Elisson coloca Samambaia como prioridade e promete uma nova fase de desenvolvimento para a cidade

 Em agenda durante todo o dia em Samambaia, o candidato ao Governo do Distrito Federal, Elisson Ferreira, (Agir 36), visitou empresas, conversou com comerciantes, esteve em uma empresa de comunicação visual e estrutura para eventos, realizou panfletagem na estação do metrô e ouviu moradores nas ruas da cidade.


Durante as conversas, Elisson afirmou que Samambaia não pode mais ser tratada apenas como uma cidade dormitório. Para ele, a região precisa ser reconhecida como uma das grandes forças econômicas, culturais e sociais do Distrito Federal.

“Samambaia tem povo, tem comércio, tem juventude, tem metrô, tem equipamentos públicos e tem história. O que falta é um governo que enxergue a cidade como polo de desenvolvimento”, afirmou.

Elisson lembrou que Samambaia carrega a marca histórica da criação pelo ex-governador Joaquim Roriz e disse que o próximo passo é preparar a cidade para uma nova fase. Segundo ele, a ocupação efetiva do Centrad, no eixo Taguatinga-Samambaia, poderá fortalecer ainda mais a região, movimentando comércio, serviços, transporte, alimentação, eventos e oportunidades de emprego.

O candidato destacou que ouviu demandas sobre infraestrutura, segurança, mobilidade, saúde, educação, limpeza urbana, acessibilidade e valorização do comércio local. No plano de governo de Elisson, Samambaia será tratada dentro de um projeto de reestruturação urbana, com melhoria de calçadas, iluminação, transporte, integração com o metrô, incentivo ao empreendedorismo, microcrédito pelo BRB e fortalecimento dos polos comerciais.

“Saúde, educação e segurança são o básico do básico. Um governo competente precisa entregar essas três áreas com mais de 90% de aprovação, e nós vamos trabalhar para isso. Mas governar bem também é gerar vida na cidade, é fazer a cultura acontecer, é trazer esporte, lazer, entretenimento e desenvolvimento para perto das pessoas”, disse Elisson.

Na área da saúde, Elisson defende prontuário digital, fila pelo aplicativo, mutirões e melhoria do atendimento. Na educação, propõe ampliação de vagas, escola em tempo integral, educação digital e cursos técnicos. Na segurança, quer recomposição de efetivo, monitoramento inteligente e presença mais forte nas ruas, estações e áreas comerciais.

Além das áreas essenciais, Elisson afirmou que Samambaia precisa voltar a receber grandes atrações e também valorizar a cultura local. O candidato defende calendário permanente de eventos na cidade, com música, artesanato, rodas de conversa, batalhas de rima, cultura urbana, eventos religiosos, esportivos e atividades para a juventude.

Segundo ele, equipamentos como o Ginásio de Esportes de Samambaia, o Centro Olímpico e o Rorizão podem ser melhor aproveitados para receber competições, festivais, feiras, shows, projetos sociais e ações culturais.

“Samambaia tem estrutura, tem talento e tem gente querendo oportunidade. O que falta é planejamento. Nós vamos fomentar eventos esportivos, atrações culturais e entretenimento para que a cidade tenha movimento, renda e orgulho”, reforçou.

Elisson encerrou a agenda afirmando que seu compromisso é construir o plano de governo ouvindo quem vive os problemas no dia a dia.

“Eu estou candidato para ouvir a sociedade. Quem mora em Samambaia sabe o que falta, sabe o que precisa melhorar e sabe o potencial que a cidade tem. O nosso governo vai olhar para Samambaia como cidade grande, porque Samambaia é grande e merece ser tratada com respeito, investimento e visão de futuro”, concluiu.

Elisson também afirmou que irá realizar aniversário em todas as Regiões Administrativas do DF em datas comemorativas. “Comemorar mais um ano de vida é simbólico. Vamso tratar saúde, segurança e educação como prioridade e vai sobrar investimento pra fazer comemoração também. Nosso governo será um governo de sucesso. Isso eu prometo.”

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال