Inscrições do ProUni 2014 começam dia 13

Inscrições para processo seletivo do Programa Universidade para Todos vão de 13 a 17 de janeiro e devem ser feitas pela internet
Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (7) a portaria que regulamenta o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2014. O texto traz informações sobre os requisitos para as inscrições, a pré seleção e a comprovação de informações dos estudantes classificados.
Neste ano, a inscrição para participação no processo seletivo do ProUni será efetuada exclusivamente por meio eletrônico, no site do programa e o prazo para se inscrever é de 13 a 17 de janeiro. Para efetuar a inscrição, o aluno deverá informar seu número de inscrição e senha cadastrada no Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado (Enem).
O processo seletivo será constituído de duas chamadas dos estudantes pré-selecionados. A primeira será divulgada no dia 20 de janeiro, no site do ProUni, e a segunda, no dia 3 de fevereiro.
Segundo a publicação, um dos requisitos para que o aluno concorra à bolsa do ProUni é que ele tenha cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou que tenha cursado o ensino médio em instituição privada, na condição de bolsista integral.
Também podem se inscrever para o programa alunos com renda per capta de no máximo 1,5 salário mínimo, para bolsa integral, ou de no máximo 3 salários mínimos para bolsa parcial de 50%.
Os interessados também devem, obrigatoriamente, ter participado do Enem 2013 e ter obtido mais de 450 pontos na média geral das 5 provas e não ter nota zero na redação.
Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, também podem tentar a bolsa, porém deverão concorrer a vagas em cursos de Licenciatura.
ProUni
O ProUni foi criado pelo governo federal no ano de 2004. Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), até o último processo seletivo mais de 1,2 milhões de estudantes já haviam sido contemplados pelo programa, sendo 69% com bolsas integrais. Destinado a pessoas de baixa renda, ele ainda permite que os alunos com bolsas parciais recorram ao auxílio da outra metade junto do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال