Valparaíso recebera UPA 24h



A Prefeitura de Valparaíso de Goiás inaugura no próximo dia (30), a primeira Unidade de Pronto Atendimento do município, trata-se da da UPA do Parque Marajó, construída às margens da Rodovia BR-040, na pista sentido Luziânia

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico.

Idealizadas pelo Governo Federal, as UPAs funcionam 24 horas por dia e são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que realiza o treinamento dos profissionais que trabalharão na unidade e organizará o fluxo de atendimento no local.



O objetivo principal da unidade é ampliar a oferta de saúde municipal - uma das mais completas da região metropolitana - e diminuir a alta demanda do Pronto Socorro Central, já que a UPA poderá resolver grande parte das urgências e emergências. Com uma estrutura eficiente, o local contará com emergencistas, equipamentos de Raio X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação.

A Chefe do Executivo destacou o empenho de toda sua equipe de governo para a entrega da unidade. "É emocionante e gratificante ver o empenho de todos, dia e noite, sem parar, para que a população tenha mais esse importante equipamento de saúde, que atenderá com rapidez, qualidade e respeito pelas pessoas".

Para a UPA do Parque Marajó, o Governo Federal liberou recurso da ordem de R$ 2 milhões de reais para construção e autorizou que fossem gastos R$ 780 mil reais para a compra de equipamentos necessários para o funcionamento. O município também receberá incentivos mensais do Governo do Estado para custeio e manutenção dos serviços prestados pela Unidade.

A UPA representa mais um passo em direção à meta da gestão da Prefeita Lucimar Nascimento em buscar benefícios junto aos Governos Federal e Estadual para promover a inclusão social e cidadã do município de Valparaíso.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال