A corrida para vencer o segundo turno no DF está acirrada. Na briga para conquistar votos, os candidatos ao governo apostam em ir aos mesmos locais, alternando apenas os dias.
Neste final de semana, comércios e feiras populares do Gama e de Taguatinga foram os principais cenários das campanhas dos adversários. Ontem, um dia depois de Jofran Frejat (PR) visitar as feiras do Gama, Rodrigo Rollemberg (PSB) também foi ao local.
O candidato fez uma breve caminhada na Feira Permanente. Lá, cumprimentou os feirantes, ouviu as principais reivindicações e voltou a afirmar que não vai responder aos ataques do concorrente. Para Rollemberg, a melhor postura é a de debater propostas. “Nós vamos continuar dialogando com a população, apresentando nossas propostas. A população não quer ataques, baixarias. Estamos elaborando nosso plano de governo há mais de um ano e meio. A população quer propostas concretas, que efetivamente venham melhorar a vida do nosso povo”, disse Rodrigo Rollemberg.
Gama
O socialista andou por aproximadamente 20 minutos na Feira. No local, disse ainda que os últimos governos esqueceram do Gama e, por isso, pretende recuperar a cidade, começando pelos parques. “Precisamos implantar Parque Vivencial aqui, recuperar o Parque da Prainha, recuperar Praça do Castelinho”, assinalou.
Para as feiras, Rollemberg salientou a necessidade de recuperar a infraestrutura dos locais. “Vamos fazer isso com melhores coberturas, melhores pisos, melhores banheiros”, disse.
Outro plano do governo do candidato do PSB, caso seja eleito, é “incorporar as feiras no roteiro turístico do DF”.
Saiba mais
Hoje, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) se enfrentam em um debate no SBT, às 18h.
Antes, no meio da tarde, os dois candidatos participam de reuniões de coordenação.