Sabendo da dificuldade dos usuários do transporte público do Distrito Federal, a deputada distrital Liliane Roriz defendeu a ampliação do horário de funcionamento do Metrô no DF. Ainda em 2013, a distrital encaminhou ofício para a presidente da Companhia do Metropolitano do DF na época, Ivelise Longhi, para sugerir que o transporte passasse a funcionar diariamente a partir das 5h da manhã e mantenha o serviço até 1h da manhã, inclusive nos fins de semana.
Infelizmente, na época, Ivelise respondeu ofício da deputada justificando que não haveria possibilidade de atender a demanda de Liliane. E assim, os usuários do transporte no DF ficaram sem atendimento do metrô nestes horários, o que, segundo a parlamentar, prejudica, e muito, os trabalhadores que têm jornada de trabalho até mais tarde. “Existe um grande parte de trabalhadores, como quem é envolvido com restaurantes e bares, que muitas vezes perde o último trem porque o horário de contrato é até meia-noite. E sabemos que o transporte público noturno é ainda mais precário do que o diurno”, justificou Liliane.
Atualmente, os trens transportam passageiros das 6h da manhã às 23h30. Quem já depende do transporte público noturno sofre com a falta de opção do sistema. No caso específico de ônibus, em algumas linhas, o último carro circula à 1h30 da manhã. “Imaginem como fica o usuário que perde esse ônibus e tem que andar quilômetros, criar outro trajeto ou mesmo esperar até às 6h da manhã para conseguir o próximo transporte”, indaga.
Tags
a politica como ela é
BLOG DO PAULO ROBERTO
blog do paulo roberto melo
BlogdoPauloRobertoMelo
Paulo Roberto Melo
Whatsapp 61 8497-2015