O governador Marconi Perillo (PSDB) proferiu um dos discursos mais calorosos do evento que lançou o BRT Norte-Sul nesta quinta-feira (19/3), no Paço Municipal de Goiânia. Após ser vaiado três vezes, o tucano subiu ao púlpito e criticou a postura dos presentes, os quais classificou como “intolerantes e injustos”.
Governador foi hostilizado durante lançamento do BRT Norte-Sul. Em discurso caloroso, tucano defendeu a presidente e criticou a intolerância. Marconi saiu em defesa de DIlma: “Onde quer que eu esteja, presidente, conte comigo”
A líder do executivo veio a Goiânia lançar o projeto de corredor Bus Rapid Transporte (BRT) Norte-Sul. O projeto será executado pelas empresas Isoluc, EPC e WVG. A obra visa construir um corredor de ônibus semelhante ao atual Eixo-Anhanguera que irá cruzar entre as regiões Norte e Sul de Goiânia. Seu custo é de R$ 240 milhões, além de R$ 100 milhões gastos para a desapropriação de 65 imóveis.
Foto: Laílson Damásio |
Foto: Laílson Damásio |
Foto: Laílson Damásio |
“Recebi com muita satisfação o convite do prefeito Paulo Garcia e não poderia deixar de estar aqui. Não temo comparecer a um evento que eventualmente alguma claque possa me hostilizar. Estou aqui como governador legitimamente eleito por Goiás”, disparou.
Marconi fez questão de lembrar que a presidente Dilma Rousseff (PT) — que também esteve presente na cerimônia — tem sido vítima de “intolerância”, mas que, como ele sempre fez, a recebe com muita boa vontade. “A senhora é presidente legitimamente reeleita e tem meu apoio total à sua governabilidade”, completou.
Exaltando as parcerias que desenvolveu nos últimos quatro anos com a mandatária petista, o governador lembrou que suas relações com prefeitos de outros partidos, como João Gomes (Anápolis, PT) e Maguito Vilela (Aparecida, PMDB), são republicanas e respeitosas. “Eu já tive a coragem de, em muitos momentos, dentro do meu próprio partido de defendê-la. Sou grato pelo que fez, faz e fará pelo Estado de Goiás, presidente Dilma Rousseff”, elogiou o tucano.
Ainda em seu discurso, o governador cumprimentou o prefeito Paulo Garcia pelas obras que este tem desenvolvido na capital e lhe disse que não poderia deixar de estar ali. “Nunca ninguém ouviu em Goiás uma palavra da minha boca que não fosse de reconhecimento e respeito para com a senhora presidente”, completou.
Ao final, Marconi garantiu que continuará apoiando a presidente Dilma Rousseff e pediu que o respeito e o ambiente democrático devem prevalecer. “Onde quer que eu esteja, presidente, conte comigo. Não me importo com minorias que muitas vezes atuam com objetivo de desrespeitar as pessoas. Não à intolerância e pela democracia!”, arrematou.
Tags
#EntornoDF
a politica como ela é
Aécio Neves
blog do paulo roberto melo
BlogdoPauloRobertoMelo
Dilma
Dilma Rouseff
Governo do DF
Liliane Roriz
Lula
Marconi Perillo
Marina Silva
Paulo Roberto Melo
PIB
reforma política
regulamentação da terceirização
Rollemberg
sustentabilidade