Agostinho do Psol, Geraldão Silva (DEM) e Gastão leite (PSDB)
Com o resultado da pesquisa do Instituto Dados, que entrevistou 860 eleitores em meados de março e mostrou que mais de 53% dos ouvidos não votariam em nenhum dos candidatos ou ainda estão indecisos, alguns políticos que ainda permaneciam no marasmo abandonaram o comodismo. O número de candidatos a prefeito aumentou de quatro para 8. Antes só se ouvia falar em Télio Rodrigues (PSDB), Didi Viana (PT), Marcelo Melo (PMDB) e Cristóvão Tormin (PSD).
Agora já surgem novos nomes. “Serei sempre candidato. Serei sempre mais uma opção para o eleitorado de Luziânia”, teria dito Agostinho (PSOL) a um aliado. Ele já foi candidato nas duas últimas eleições municipais. Em 2012, contabilizou 2.600 votos. Por outro lado, Geraldo Silva, o Geraldão (DEM), já avisou que não vai ficar de fora. Geraldão já foi vereador e como Agostinho, disputou as eleições de 2008 e 2012. “Com tantos indecisos, resolvi colocar o meu nome. O meu partido quer me lançar candidato a prefeito. Garanto que tenho o apoio do senador Ronaldo Caiado (DEM)”.
Em conversa com a nossa reportagem, o presidente do PMDB Gilson Roriz e o vice Eládio Carneiro, foram taxativos ao afirmarem que atualmente a sigla está no governo, mas que isso não impede de em 2016 não apoiar outro candidato ou até de lançar uma candidatura própria. O nome mais indicado se o partido decidir alçar um voo próprio seria o de Eládio.
OUTROS NOMES – O PSDB, que já conta com o nome do presidente da câmara Télio Rodrigues, contabiliza também o ex-presidente da Casa Gastão Leite. Ele é detentor de 22 mil votos conquistados no último pleito. Sempre que indagado sobre seu futuro político, não descarta nenhuma possibilidade. “Estarei sempre à disposição dos companheiros. Temos excelentes nomes. O Télio é um deles”, disse.
E o número de pretendentes a prefeito do quarto município do Estado de Goiás, engorda. Já se ouve falar com intensidade no empresário Geraldo Silva, o Geraldinho. Bastante ligado ao prefeito Cristóvão Tormin, Geraldinho está filiado no PSD, mas namora o PP. Com trânsito tanto na situação quanto na oposição, Geraldinho vem sendo cotado para ser vice de Tormin.
A lista não acaba por aí. O ex-vice-prefeito, também empresário Juarez Roriz, conhecido por Juarez da Mendes (PSD), sempre que tem oportunidade não desmente o seu desejo de ser prefeito de Luziânia um dia.
Com tantos nomes, tantas opções, quem conseguir reunir o maior número possível de apoios, vai sair na frente e poderá se eleger com baixo número de votos.
Fonte: Redação.
Tags
#EntornoDF
a politica como ela é
ABBP
BLOG DO PAULO ROBERTO
BlogdoPauloRobertoMelo
Governo do DF
jornalista Paulo Roberto Melo
planalto
Primeiro Encontro Distrital Sobre Legislação Condominial
www.blogdopaulorobertomelo.com