PSD: Rollemberg ignora o PSD e Rogério Rosso ameaça deixar o barco

Foto: Professor Chico

Em carta apresentada hoje (22) na reunião do Conselho Político do Governo de Brasília, ao governador Rodrigo Rollemberg, o deputado federal, líder do PSD na Câmara dos Deputados e presidente da legenda no DF, Rogério Rosso, fez uma profunda análise do relacionamento do seu partido, o PSD, com o PSB de Rollemberg.

Rosso reclama do afastamento do governo da legenda, que ele destacou como “integrante original do grupo liderado pro Vossa Excelência, que se formou ainda em 2013, para promover as mudanças necessárias e exigidas pela população e resgatar ao DF a condição de melhor lugar do Brasil para ser viver”.

Afastamento do PSD do “núcleo consultivo” não afetou a aliança com o Buriti

Não sendo o primeiro grupo político a se queixar ao governador do afastamento imposto pelo Palácio do Buriti nesses primeiros seis meses de seu governo, mesmo como ressaltou Rogério Rosso, ser o seu partido “aliado de primeira hora”, o relacionamento PSD/PSB não sofreu “abalos”. Pelo contrário, conforme exposto na carta, Rosso declara compreender que “acreditamos que todos esses problemas vivenciados e encontrados pelo Governo afastaram o nosso partido do núcleo consultivo/decisório do Palácio do Buriti”.

PSD segue o que prometeu Rollemberg em campanha e quebra paradigmas em suas pastas

Rosso destacou ao governador que “sempre nos chamou a atenção sua emblemática e inspiradora frase “não viemos para fazer mais do mesmo. Viemos para fazer diferente, melhor e para fazer muito mais”. Segundo o líder, tal afirmação serviu para nortear a participação do PSD no governo de Rollemberg.

Ele destacou, também, que reconhece os problemas e suas complexidades e reiterou o “irrestrito apoio na gestão de Vossa Excelência”. Além disso, Rosso declarou as ações de membros de seu partido no atual governo, entre eles o vice-governador, Renato Santana, do Secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes, que “sob orientação de V. Excelência exercem intensamente suas funções na busca das necessárias respostas e soluções em prol do Governo e dos cidadãos do DF rompendo paradigmas”. Além d isso, ele destacou o empenho de Karina Rosso, na defesa dos micro e pequenos empreendedores do DF, “e que tem recebido de Vossa Excelência todo o apoio necessário para o desempenho de suas atribuições”.

Na carta, de quatro páginas, Rogério Rosso elenca os principais problemas no DF hoje e aponta alternativas, reiterando a sua disposição e de seu partido na busca das soluções inclusive na esfera federal.

Fonte: Blog do Professor Chico
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال