TJDFT: Novo desembargador do Tribunal de Justiça toma posse

Josaphá Francisco dos Santos ocupará vaga destinada a integrante local da Ordem dos Advogados do Brasil e aberta com aposentadoria de Dácio Vieira

Foto: Renato Araújo

O advogado Josaphá Francisco dos Santos foi empossado nesta tarde (25) como o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A cerimônia, conduzida pelo presidente do tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Josaphá Francisco dos Santos ocupará a vaga destinada a membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional DF, devido à aposentadoria do desembargador Dácio Vieira. Durante a solenidade, ele fez juramento à Constituição e recebeu as boas-vindas do presidente do tribunal. 

Saiba mais
Advogado no Distrito Federal há mais de 20 anos, o novo desembargador foi nomeado juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF) em 2011, onde exerceu também o cargo de ouvidor-geral. Durante a carreira, atuou como diretor da Escola Judiciária Eleitoral do DF e presidente do Colégio de Diretores das Escolas Judiciárias Eleitorais.

O novo membro do TJDFT nasceu em 6 de dezembro de 1962, em Ilhéus (BA). Formou-se pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) em 1994, é pós-graduado em processo civil e em metodologia do ensino jurídico e mestrando em políticas públicas.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال