ANIVERSÁRIO: Recanto das Emas comemora 22 anos com muita festa

São 11 dias de atividades com início neste sábado (18). Shows de rock, baile para idosos, queima de fogos e eventos esportivos e cívicos estão entre as atrações

Foto: Pedro Ventura


Uma programação para todas as idades marca o aniversário do Recanto das Emas, que completa 22 anos em 28 de julho. São 11 dias de atividades para os moradores, que vão curtir desde eventos esportivos a apresentações de bandas locais. 

Os eventos começam neste sábado (18), às 16 horas, com a 9ª edição do Poerão do Rock, no estacionamento do Skate Park, na Quadra 206/300. No local, shows com as bandas 10ZERO4, Bruto, Heavenly King, Ruptura Social, Função Inversa, Lâmina, O Dia D, 1 Real, Thunder Dreams e Ralt vão animar o público. No domingo (19), o mesmo espaço é palco de circuito de skate e basquete, além de grafite e duelos de rimas em um palco alternativo, com muito hip hop, MCs e DJs.


No dia 23, será a vez da festa de aniversário do Recanto das Emas, com apresentações musicais no estacionamento da Faculdade JK, na Quadra 104/105. A entrada é franca. Durante três dias (24, 25 e 26), a partir das 21 horas, o mesmo local recebe o Circuito Cerrado de Rodeio, quando peões vão demonstrar habilidades na arena. Os ingressos custam R$ 10. Na sexta-feira (24), uma festa ocupa o Centro de Convivência do Idoso, na Quadra 206. 

O centro de convivência também abre as portas no sábado (25) para um aulão de capoterapia — terapia alternativa em que se utiliza elementos da capoeira adaptados para todas as idades. No domingo (26), a opção é ao ar livre, no passeio ciclístico Pedala Recanto, com concentração na Clínica da Família, na Quadra 308.

Na data do aniversário (28), a agenda fica ainda mais movimentada: culto ecumênico, queima de fogos com a participação da banda de música da Polícia Militar do DF, discursos e corte do bolo. Tudo no estacionamento público da Quadra 206. De 31 de julho a 2 de agosto, artesãos locais mostram trabalhos no estacionamento da praça na Quadra 103.

Sessão solene
Em 1º de agosto, para exaltar as belezas naturais da região, a 1ª edição da Virada Sustentável do Recanto das Emas toma conta do Parque Ecológico e Vivencial, na Quadra 508. Festival de pipas e slackline — esporte no qual a pessoa se equilibra sobre uma fita estendida a 30 centímetros do chão — estão entre as atrações. No domingo (2), está marcada uma corrida com partida do estacionamento da Quadra 400/600.

No encerramento do aniversário, em 3 de agosto, o auditório da Regional de Ensino, na Quadra 203, recebe uma sessão solene em homenagem aos 22 anos do Recanto das Emas, às 19 horas. Segundo a administração regional, foram gastos até o momento R$ 58 mil. O comércio local, os moradores e os empresários também colaboraram com a organização.

Histórico
A região administrativa Recanto das Emas foi criada em 28 de julho de 1993 pela Lei nº 510, de 1993, e regulamentada pelo Decreto nº 15.046, do mesmo ano. Na área, havia um sítio arqueológico chamado Recanto, no qual existia predominância de canela-de-ema, arbusto característico do Cerrado.

Com 145.304 habitantes, de acordo com dados de 2015 da Companhia de Planejamento do Distrito Federal, a região nasceu para atender o programa de assentamento do governo.


Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال