IGREJAS: Lotes de templos religiosos e entidades assistenciais começam a ser regularizados

Solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Buriti, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg


Foto: Bertoldo Neves.

Quatro igrejas históricas do DF que completaram o processo de regularização receberam, nesta quarta-feira (1°), escrituras públicas das áreas que ocupam — a Igreja Nossa Senhora de Fátima (Igrejinha); a Capelania Militar de São Miguel Arcanjo; a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe; e a Paróquia Nossa Senhora da Esperança. A entrega foi feita pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em solenidade no Palácio do Buriti, no fim desta manhã.


Na ocasião, também foram recebidos representantes de 18 templos religiosos e entidades de assistência social que já assinaram o termo de opção de compra ou concessão de direito real de uso dos terrenos. O documento é um passo decisivo para a regularização dos lotes ocupados por essas instituições — processo que deve ser concluído em até 30 dias.

“É uma alegria muito grande poder, dentro da lei, regularizar os templos e as entidades assistenciais para que elas possam cumprir o seu papel, que é importante para a cidade”, concluiu o governador Rodrigo Rollemberg.


Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال