IMOBILIÁRIA: Montando uma equipe de corretores de imóveis de sucesso

O corretor de imóveis é o intermediador entre o cliente, que deseja alugar ou comprar um imóvel e o proprietário. Seu papel é fundamental no processo de venda, uma vez que se relaciona diretamente com os clientes e para escolher os melhores corretores e constituir uma equipe de venda de sucesso é preciso ser estratégico


Foto: Internet.

Se você está com essa missão, em um primeiro momento, lembre-se de todos os corretores que você conhece ou já trabalhou. Faça uma lista com os contatos daqueles que você acredita que podem fazer parte da sua equipe e defina quem são os especialistas em captação, divulgação, vistoria, venda e também os melhores na parte burocrática.

Com esta lista é possível identificar as especialidades e limitações de cada corretor, revelando seu perfil. Para obter sucesso nas vendas é preciso que os profissionais sejam complementares, no sentido de que as habilidades de um complete a falha de outro. Sendo assim, é interessante que a equipe junte profissionais com perfis e habilidades diferentes.

Um profissional de vendas imobiliárias precisa ser carismático, paciente, bem humorado e ter boa aparência, no sentido de se cuidar. Além disso, deve ter gosto por vender e saber conversar e se relacionar com diferentes públicos. É preciso que se mantenha sempre bem informado, saiba dar explicações e seja convincente. Noção de espaço é interessante, pois permite entender melhor os imóveis e as necessidades de seus clientes e também devem ter formação na área imobiliária e registro junto ao CRECI.

Além desse perfil desejado pelo mercado imobiliário, é fundamental que os corretores de imóveis sejam organizados no seu cotidiano. Um diferencial é ter o histórico de e-mails enviados, salvar anotações para não perder detalhes de conversas, ter em mãos nomes e contatos dos clientes e dos proprietários de imóveis. Por isso, o profissional tem que ter um calendário para não perder nenhum compromisso ou se sobrecarregar. Essas informações são essenciais para o processo de vendas. Isso porque permitem uma análise profunda das razões e motivações dos clientes para a efetivação ou não de compras, gerando dados que possibilitam a criação de soluções. Nesse aspecto, um CRM imobiliário consegue te ajudar.

Um time de vendedores ganha muito com uma ferramenta que integre de forma prática essas informações com o site e com portais imobiliários, busque com agilidade o perfil de imóvel que um cliente procura e organize a informação compartilhada entre a equipe.A sigla CRM significa Gestão do Relacionamento com o Cliente. É um modelo de gestão que permite ao corretor compreender os hábitos, preferências, necessidades e expectativas dos clientes e que possibilita realizar um atendimento personalizado a cada um deles. Aos gerentes, permite que identifiquem os pontos fortes e fracos dos vendedores, além de auxiliar na análise de resultados e padrão de atendimento. Todas essas informações fazem com que tomem decisões mais rápido e levem sua equipe de corretores ao sucesso.

Fonte: Redação.
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