POSSE: Saúde ganha 338 novos profissionais

Especialistas em áreas diversas vão reforçar atendimentos em UPAs e hospitais da cidade. Maioria dos empossados é formada por técnicos de enfermagem

Foto: Paulo Roberto.

Representando os enfermeiros, Luana Ribeiro assina termo de posse com o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Saúde, João Batista.

As unidades de saúde de Brasília terão o atendimento reforçado com mais profissionais. Dos 510 candidatos aprovados no concurso público de 2014 e convocados pela Secretaria de Saúde, 338 tomaram posse nesta sexta-feira (17), em cerimônia no Museu Nacional da República. “Recebemos todos com muita satisfação e esperamos que eles lutem para que a população tenha um serviço cada vez mais digno, humanizado e qualificado”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, no discurso de boas-vindas aos novos servidores. 

Na solenidade, foi assinado o termo de posse com representantes de cada especialidade. “Nosso sistema tem que ser regularmente aprimorado e, para isso, precisamos da união de todos: servidores, gestores, usuários e governo”, reforçou o governador.

O secretário de Saúde, João Batista de Sousa, citou áreas importantes que receberam especialistas: anestesiologia, neonatologia, pediatria, clínica médica, farmácia e enfermagem. A lotação dos profissionais está em estudo e, segundo o secretário, será distribuída em unidades como o Hospital Regional de Sobradinho e o Hospital de Base.

Os novos contratados substituirão servidores que se aposentaram ou tiveram contratos temporários encerrados. “Ainda neste ano faremos novas chamadas para repor esses cargos”, adiantou o titular da pasta. Também estava presente na cerimônia a subsecretária de Gestão de Pessoas em Saúde, Maria Natividade Gomes.

A nomeação dos trabalhadores foi publicada há 30 dias, no Diário Oficial do Distrito Federal. A maior parte deles é formada por técnicos de enfermagem, com 185 empossados. O restante dos convocados optou por não assumir a vaga ou pediu para ser realocado no fim da fila de aprovados. Em abril, outros 205 profissionais foram contratados e, em 2015, 522 pessoas tomaram posse.

Lista de contratações
17 auxiliares operacionais de serviços diversos para farmácia
26 enfermeiros
12 farmacêuticos 
17 anestesiologistas
3 cardiologistas
7 cirurgiões gerais 
34 clínicos 
2 médicos da saúde da família 
4 neonatologistas
5 pediatras
1 neurologista
3 psiquiatras
13 médicos intensivistas (UTI adulto)
185 técnicos de enfermagem
5 técnicos de anatomia patológica
4 técnicos de radiologia

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال