SERVIÇO: Projeto Bombeiros nas Quadras estará na Granja do Torto amanhã

Atividade terá palestra sobre prevenção de acidentes domésticos e mostra de equipamentos e veículos utilizados pela corporação

Um arsenal demonstrativo vai ocupar a Granja do Torto, neste sábado (1º), em mais uma ação do projeto Bombeiros nas Quadras: um caminhão norte-americano de combate a incêndio, três viaturas, equipamentos utilizados em ação, cães de salvamento e o apoio de 20 militares. Coordenada pelo 34º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) do Lago Norte, a atividade ocorrerá na Praça da Amizade, das 9 h às 12 h.

Os moradores receberão orientações sobre prevenção de acidentes domésticos e como proceder em caso de primeiros socorros. “Nós passamos conhecimentos que podem salvar vidas”, acrescenta o comandante do grupamento, major Cláudio Florêncio de Camargo.

O grupamento levará uma ambulância com profissionais para aferição de pressão arterial. “O soldado sai do quartel para estreitar os laços com a comunidade”, complementa o major.

O tenente Baigorri, do GBM do Lago Norte, informa que será montada uma tenda, na entrada da Granja, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima: “Nós vamos mostrar alguns equipamentos, como ventiladores táticos para retirar fumaça, motosserras e desencarceradores, para remoção de vítimas presas entre ferragens.” Segundo ele, a ação já ocorreu em 2015 na Torre de TV/Espaço Funarte, em 26 de abril; e no Parque da Cidade, em 31 de maio e em 28 de junho.

Bombeiros nas Quadras
1º de agosto (sábado)
Das 9 h às 12 h
Praça da Amizade, na entrada da Granja do Torto, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima
Mais informações: (61) 3901-4315 (GBM do Lago Norte)

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال