DEMOCRACIA: Campanha sobre democracia participativa estreia no rádio e na TV

Desde a última sexta-feira (11), estão sendo veiculadas nas emissoras de rádio e televisão de todo o país peças publicitárias da campanha “Democracia se faz com colaboração. Participe.”


A ação, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comemora o Dia Internacional da Democracia, 15 de setembro. O vídeo e o spot da campanha apresentam algumas situações, como uma partida de futebol, a exibição de uma orquestra sinfônica e o processo de produção em uma fábrica, situações nas quais a participação de todos os envolvidos é fundamental para o êxito das respectivas atividades, assim como a colaboração de todos os cidadãos é essencial para o fortalecimento da democracia.

O objetivo da campanha é convocar os eleitores para participarem do processo democrático no Brasil. Além de contribuir para a construção de um país melhor, comparecendo às urnas a cada eleição para escolher os candidatos que representarão a população, os cidadãos podem e devem cobrar dos eleitos e dos partidos políticos que defendam os seus interesses.

TSE

Na fachada do edifício principal do TSE, em Brasília, um painel também faz o convite para a campanha que incentiva a democracia participativa. A Justiça Eleitoral busca, desde sempre, garantir aos cidadãos que vivem em um Estado Democrático de Direito o direito de votar e ser votado, de forma universal e igualitária, ou seja, todos podem e devem votar e cada voto possui o mesmo valor, independentemente de raça, sexo, religião, classe social ou econômica. Por isso, o TSE é reconhecido como o Tribunal da Democracia.

A Constituição Federal é guardiã da democracia, pois garante eleições em todos os níveis de Governo para a escolha dos representantes nos poderes Executivo e Legislativo. Outro instrumento democrático garantido pela Carta Magna é a consulta aos eleitores, que pode ser feita por meio de plebiscito, referendo ou pela iniciativa popular, a qual prevê a possibilidade de os cidadãos apresentarem projetos de lei ao Congresso Nacional.

Clique abaixo para conhecer as peças publicitárias da campanha promovida pelo TSE.






FP/JP
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال