CRISE: Dilma parece viver em outro mundo ao alegar inexistência de escândalos em seu governo

Deputados receberam com espanto a declaração da presidente Dilma dada nesta terça-feira (20) durante entrevista coletiva na Finlândia. “Meu governo não está envolvido em escândalo de corrupção”, afirmou a petista sem qualquer pudor

 
Foto: Internet.

A petista parece viver em outro mundo e debocha dos brasileiros com a sua fala, que ignora até mesmo o petrolão.

piada prontaPara o deputado Luiz Carlos Hauly (PR), o governo de Dilma é o mais corrupto, superando até mesmo o de Lula. “Nunca antes na história do Brasil vimos dois governos tão incompetentes e corruptos”, apontou. “Vivemos hoje um momento trágico e cômico, com uma presidente da República caricata, disfarçada, dissimulada, que deixa o seu povo sofrendo. Ela não merece respeito”, completou Hauly.

Ao que parece, a presidente se esqueceu que, apenas na Petrobras, a perda com a corrupção foi de R$ 6,2 bilhões entre 2004 a 2012, segundo a própria estatal. Paralelamente, a Operação Lava Jato está desvendando os tentáculos do esquema que tomou a estatal de assalto durante os governos Lula e Dilma com a participação de diretores da empresa. “Não precisa ter muita inteligência pra ver que os maiores escândalos de corrupção da história do Brasil aconteceram nos 13 anos de governo do PT, e principalmente no governo dela”, destacou o deputado Rocha (AC).

Piada do dia

Primeiro vice-presidente da CPI da Petrobras, Antonio Imbassahy (BA) disse que a presidente “passou vergonha” ao ter de responder sobre pedidos de impeachment e corrupção e soltou a “pérola do dia”. “A prática permite à presidente a proeza de mentir sem nem ficar vermelha. Não tem outra explicação. Não há fuso horário no mundo que faça alguém se esquecer do petrolão, o escândalo da história do Brasil”, destacou o tucano em seu perfil no Facebook.

Também ao comentar a declaração da presidente, o deputado Daniel Colho (PE) ironizou: “Imagina! O petrolão deve ser fruto de uma alucinação coletiva que atinge os brasileiros”.
“Será que ela achou que sua entrevista não seria divulgada no Brasil? Tem que ter alguma explicação para uma declaração tão fora de órbita!”, disse Otavio Leite (RJ).

Rodrigo de Castro (MG), por sua vez, disse que a presidente parece mesmo viver em outra dimensão. “Diante de todos os fatos já apurados e denunciados, ela insiste em negar os escândalos de corrupção que atingem o seu partido e o seu governo. Como ainda podemos acreditar na presidente e nos seus ‘companheiros’?”, questionou.

Pizza em CPI

Para não perder o costume, o PT articula para que a CPI que investiga a roubalheira na Petrobras acabe em pizza. O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) apresentou nessa segunda-feira (19) relatório com mais de 750 páginas que apontam que as ações ilícitas na estatal foram isoladas, desbancando a existência de “corrupção institucionalizada”.

O petista apontou ainda que os crimes cometidos na Petrobras tiveram “motivações de natureza pessoal”. O relatório defendeu ainda o não envolvimento no esquema de corrupção da estatal a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e os ex-presidentes da Petrobras José Sérgio Gabrielli e Graça Foster.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال