PINTURA COM CAL: Uma técnica fácil e barata

Se você quer cobrir uma parede sem gastar muito dinheiro, a pintura com cal pode ser uma solução muito viável. A caiação, como é conhecida, gera um resultado satisfatório e tem um processo muito simples.


Saiba a seguir como utilizar a técnica em casa:

1 – Preparação da superfície

A caiação começa com uma aplicação de cal industrializada, na proporção de 1kg para 3l de água. A mistura deve ser aplicada no sentido horizontal. Feito isso, a segunda demão é de uma solução mais densa, com 1kg de cal para 1,5l de água.

2 – Colorindo a cobertura

Se quiser deixar a parede branca, só o processo acima já é suficiente, mas a caiação também permite colorização, com uma mistura um pouco diferente da etapa anterior.
Nesse caso, deve-se preparar uma solução de 10l de água + cal para pintura (diferente do anterior), 1l de cola branca, 1 copo de óleo de linhaça, ½ copo de sal de cozinha e pigmento (óxido de ferro ou pó xadrez) da sua preferência. Feito isso, a colorização deve ser feita em duas demãos, com trincha.

A caiação nunca apresentará os mesmos efeitos da pintura com tinta, pela diferença na composição dos materiais, mas é uma solução muito viável para pintar com baixo custo.

Já utilizou a técnica alguma vez? Tem alguma sugestão para melhorar nossas dicas? Compartilhe com a gente!

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال