ORLA: Iniciada a construção do Deck Sul

Previsão é que o espaço de lazer, que ficará próximo à Ponte das Garças, receba 6 mil visitantes por semana


Parte importante do plano da recuperação da orla do Lago Paranoá será colocada em prática a partir da próxima semana. A construção do espaço de lazer e de preservação ambiental Deck Sul, na Avenida das Nações — próximo à Ponte das Garças — foi anunciada na manhã desta quinta-feira (24) pelo governador de Brasilia, Rodrigo Rollemberg, e começa na segunda-feira (28).

"É uma grande alegria colocar em prática mais uma etapa da democratização dos espaços públicos de Brasília", declarou o governador, após assinatura da ordem de serviço para o início das obras. "Vamos oferecer uma nova alternativa de entretenimento e lazer e incentivar o turismo na cidade", resumiu Rollemberg.

O investimento será de R$ 10.733.370,10 — recurso oriundo de convênio entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). A previsão para a conclusão é de seis meses e a expectativa é que 6 mil pessoas visitem as instalações semanalmente.

O local será composto por um deck em madeira com 551,06 metros, 7.454 metros de calçadas, uma pista de cooper com 1.514,60 metros e 1.536,60 metros de ciclovias. Também farão parte do complexo três parques infantis, um ponto de encontro comunitário, um circuito inteligente com equipamentos de ginástica, um anfiteatro, um circuito de skate, uma quadra poliesportiva e uma de vôlei de areia.

O estacionamento terá 152 vagas. Estão previstas também quatro mesas para tênis de mesa, 12 sombreiros em madeira com mesas e banquinhos para jogos de xadrez e dama, 52 bancos em madeira, 17 pergolados — estrutura decorativa em madeira —, 122 bancos em concretos, além de chuveiros, lixeiras, bebedouros e umidificadores de ar.

O administrador regional do Plano Piloto, Marcos Pacco, definiu o espaço de convivência como um presente para a cidade. "Essa é uma demanda antiga da população, estamos muito felizes em realizar esse projeto."

Também estiveram presentes no evento o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres, o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski, os presidentes da Terracap, Alexandre Navarro Garcia, e da Novacap, Hermes de Paula, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Jayme Amorim de Sousa, e os deputados distritais Roosevelt Vilela (PSB) e Rodrigo Delmasso (PTN).
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال