POLÍTICA: PV prepara para receber Alvaro Dias, Paulo Paim e Reguffe

Partido reformula programa para filiar senador do PSDB paranaense e lançá-lo à Presidência da República


Adeus ao tucanato: senador busca partido não atingido pela Lava Jato senador Alvaro Dias (PSDB-PR) negocia fazer duas alterações no programa do PV para oficializar sua candidatura à Presidência da República pela legenda em 2018. O pacote de sugestões de reformulação incluiria a retirada de questões como a descriminalização (e até a permissão) do aborto e a liberalização do consumo de maconha.

Ao contrário de Eduardo Jorge, candidato dos verdes no pleito de 2014, o parlamentar não quer criar polêmica nem conseguir votos com temas espinhosos. Pretende ter uma candidatura viável e longe de temas policiais: “Estava buscando um partido que não estivesse envolvido direta ou indiretamente com a Operação Lava Jato”, explicou Dias. Ele quer atrair um grupo de 10 congressistas que, junto com a atual bancada de seis deputados, viabilizaria sua participação em debates na TV.

No PV, Alvaro Dias terá a companhia de outros três senadores: Paulo Paim (RS), que deixou o PT, Reguffe (DF), de saída do PDT, e José Medeiros (MT), que abandonará o PPS. Entre os deputados, o tucano ambientalista Mendes Thame (SP) também deve compor a bancada verde. O PV já teve como candidatos ao Planalto Marina Silva (12 milhões de votos em 2010) e o ex-deputado Eduardo Jorge (629 mil de votos em 2014). Alvaro Dias e o PV procuram, agora, um candidato a vice de outra região, provavelmente do Nordeste.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال