Marcelo Sampaio, especialista em Marketing Imobiliário, pontua de forma simples e direta alguns passos para fazer do Facebook uma ferramenta de vendas para o corretor de imóveis
Os fins propostos por ações de marketing imobiliário continuam sendo os mesmos, porém, os meios utilizados mudaram muito e não podemos mais negligenciar a internet como mídia principal na prospecção de clientes.
Por este motivo, decidi escrever um artigo com o objetivo de alinhar quatro passos para desenvolver uma estratégia de marketing imobiliário consistente e profissional através do Facebook, o qual considero o mais poderoso ponto de contato da atualidade, desde que seja usado de forma correta.
Então, sem mais delongas, vamos aos quatro passos:
1º Passo: Conheça-me
O marketing imobiliário na internet deve ser como uma neblina muito leve, que envolve seus potenciais clientes e desperta necessidades neles. Portanto, é muito importante desenvolver estratégias que façam as pessoas chegarem até você quando consomem conteúdo disponibilizado por sua marca, produto ou serviço no Facebook.
Para isso acontecer, ter uma página de fãs é fundamental, pois é através dela que toda a comunicação será propagada, direcionando público qualificado para sua zona de influência, ou seja, você irá promover conteúdo atrativo no Facebook e direcionar visitantes para dentro de seu site.
Nem preciso dizer que é indispensável ter um blog para que isso aconteça, pois será por meio dele que muitos visitantes conhecerão você e seus imóveis, passando a construir um relacionamento vitalício.
2º Passo: Goste de mim
O maior objetivo de marketing imobiliário neste momento é construir uma comunidade em torno de sua marca, produto ou serviço, pois a partir do momento que conhecerem seu conteúdo, irão acompanhar a página, curtir as publicações e postar comentários sempre que algo novo for atualizado.
É importante ressaltar a diferença entre uma página de fãs e um perfil no Facebook. A página representa o seu negócio e o perfil representa você como pessoa comum e não como profissional. Portanto, saiba definir a função de cada um e não cometa o erro de encher seu perfil e sua página com venda de imóveis.
O interesse pelos imóveis que você oferece acontecerá à medida que as pessoas gostarem do que você posta sem a intenção direta de vender na página, refletindo-se em um número crescente de fãs e, consequentemente, de clientes que visitam seu site.
3º Passo: Confie em mim
Agora é chegada a hora do famoso “boca a boca” virtual do Facebook, onde o marketing imobiliário aproveita o grau de influência do consumidor e o transforma em agente de sua marca.
Isso se materializa quando seus fãs compartilham o conteúdo de sua página e recomendam suas publicações para outras pessoas. O que provavelmente não aconteceria se não gostassem e confiassem nas informações que estão multiplicando.
É justamente por este motivo que você deve se esforçar para produzir conteúdo atrativo sem necessariamente vender algo, pois o marketing imobiliário ganha muito alcance no Facebook quando oferece soluções gratuitas.
4º Passo: Compre de mim
A confiança sempre será a chave para que uma pessoa sinta segurança em negociar um imóvel a partir do Facebook, pois é muito provável que ela já tenha conhecido seu conteúdo, curtido e compartilhado suas publicações, e agora se encontra pronta para escolher um imóvel em seu site.
O marketing imobiliário na internet é uma arte, principalmente quando se trata de Facebook. Siga os quatro passos e descubra o que atrai um público comprador, pois é na base de muitos testes que você encontrará o verdadeiro poder da prospecção virtual.
Fonte: Marcelo Sampaio
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