DROGAS: Deputada faz compromisso com a prevenção da dependência química

Deputada Sandra Faraj participa de evento da SEJUS e se compromete a lutar pela ampliação dos serviços de atendimento ao dependente químico

A deputada Sandra Faraj (Solidariedade) participou nesta sexta-feira (06/05) da abertura do I Fórum Distrital para Gestores e Profissionais de Comunidades Terapêuticas. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), em parceria com a Associação das Comunidades Terapêuticas do DF e Entorno – (ACOMTE-DF-E). Cerca de 100 profissionais da área estiveram presentes.

Na ocasião, a parlamentar ressaltou a importância dos profissionais no combate às drogas. “Milito nessa área há mais de 10 anos e sei o quanto o trabalho de vocês é fundamental para transformar a vida de quem quer se livrar das drogas”, afirmou.

Sandra Faraj também destacou e elogiou o trabalho voluntariado na área. “É uma ação muito bonita mas deve ser estimulada pelo poder público para alcançar mais pessoas. Infelizmente, nossa cidade está precisando de muito mais investimentos nessa área de atendimento ao dependente químico”, afirmou.

O objetivo do Fórum é capacitar gestores e profissionais que atuam na área de dependência química, prevenção, atenção, cuidado e reinserção social. Atualmente, cinco entidades terapêuticas possuem contratos mantidos com recursos do Fundo Antidrogas do Distrito Federal – FUNPAD/SEJUS. Juntas, elas oferecem 152 leitos – para acolhimento voluntário a pessoas adultas do sexo masculino – com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas, em regime de residência.

Também participaram da solenidade o subsecretário de Políticas de Combate às Drogas da SEJUS, Hugo Sousa; a presidente do ACOMTE, Areolenes Nogueira; a presidente do CONEN DF, Dra. Joana Melo; entre outros.


FRENTE DISTRITAL CONTRA AS DROGAS – Durante o fórum foi anunciada a criação da FRENTE DISTRITO FEDERAL CONTRA AS DROGAS, que será presidida por Bruno Moura. A Organização vai se juntar a outras associações e ao Governo no combate e prevenção ao uso de drogas.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال