MOBILIDADE: Rollemberg assina decreto para renovação da frota de micro-ônibus

Documento assinado nesta quinta-feira (30) estabelece prazo de seis meses para a substituição dos veículos que atuam no sistema de transporte público do DF

Foto: Pedro Paulo.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou na manhã desta quinta-feira (30) decreto que estabelece a renovação de toda a frota de micro-ônibus de cooperativas que integram o sistema de transporte coletivo do Distrito Federal. A regra vale para veículos com qualquer tempo de uso, e não somente aqueles com sete anos ou mais de serviço. Para isso, as permissionárias terão seis meses, a partir de hoje, para substituir e renovar o cadastro dos automóveis.

O prazo inclui o tempo para vistoria dos novos micro-ônibus em instituição técnica credenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Serão 30 dias para a conclusão dessa etapa, a partir desta quinta-feira. Somente após a vistoria os veículos serão cadastrados na Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal.

Uma segunda vistoria deverá ser feita 90 dias depois da avaliação feita pela instituição técnica. Uma vez atestada a qualidade dos micro-ônibus para a prestação do serviço de transporte básico, o certificado deve ser enviado à Secretaria de Mobilidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال