Alimente-se bem, aumente sua imunidade e fique protegido contra doenças

Existem duas coisas que o Candango entende bem: os endereços que parecem malucos para a maioria das pessoas de outros Estados, e de como se virar no clima inconstante e imprevisível de Brasília. Sair de casa cedinho sem saber se o dia vai ser com sol, chuva ou os dois juntos, não é tarefa fácil. Uma das consequências deste clima de quatro estações no mesmo dia é sentida na saúde. Por isso, é importante estar sempre atento com o sistema imunológico, que trabalha como uma barreira contra bactérias, vírus e fungos que causam doenças. Hábitos saudáveis favorecem a defesa do organismo e diminuem os riscos de enfermidades.


Um prato colorido, além de mais bonito, traz mais saúde! Com diversos legumes, a alimentação é mais completa, afinal, muitas cores significam variedade de nutrientes como vitaminas, ferro, zinco, entre outros, que juntos constroem uma barreira no corpo humano.
De acordo com a nutricionista do Fort Atacadista, Erika Milla Freitas Lima, frutas cítricas, como laranja, limão e tangerina, tem alto teor de vitamina C, aliada da defesa do organismo. Carnes, castanhas, cereais, sementes e leguminosas atuam na resposta imunológica. Brócolis, couve, espinafre e outros vegetais verdes escuros são responsáveis pela formação das células de defesa. Peixes contêm o ômega, um anti-inflamatório natural. “Inserir estes alimentos nas refeições do dia-a-dia, além de ser mais saboroso fornece energia e disposição para todos”, lembra Erika.

E vida saudável ajuda a encarar a loucura que é o clima no Distrito Federal. Vale lembrar que comer saudável não é apenas cortar açúcar ou gorduras, por exemplo. É necessário ter de tudo no prato, pois só assim o corpo recebe todos os nutrientes que equilibram o organismo.
A nutri Erika também alerta que, além de uma alimentação saudável outros cuidados ajudam a fortalecer a saúde. “Hidratação, é importante tomar bastante água, sucos de frutas cítricas e fazer exercícios ao livre, tais medidas fortalecem o sistema imunológico,” orienta Erika.
Com três unidades no Distrito Federal – Taguatinga, Ceilândia Centro e Sol Nascente – o Fort Atacadista está preparado para oferecer ao cliente alimentos selecionados, de qualidade e com um preço em conta. São inúmeras as opções de grãos, carnes, peixes, verduras legumes e frutas.


Além disso, a rede está focada nas ações de combate e na conscientização contra a transmissão do novo Coronavírus. Diante das orientações do Ministério da Saúde, as unidades do Fort Atacadista no Distrito Federal estão reforçando algumas ações já praticadas, como disponibilizar o álcool em gel para os clientes e funcionários, nas áreas internas das lojas, como Caixas e banheiros. “Também estamos orientando nossa equipe a observar os cuidados com higiene e alimentação focada na imunidade”, informou Ademar Guido, gerente do Fort Atacadista Sol Nascente.


Foto: Poupafarma

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال