IMP Concursos oferece semana de lives gratuitas para se preparar para o certame da SEDF


A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal publicou autorização para a realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores. Já é hora de começar a pensar e se preparar! E para dar uma força aos que desejam ser aprovados, a professora do IMP Concursos, Madalena Coatio, especialista em concursos das carreiras educacionais, separou algumas dicas.

Segundo ela, quem ainda não iniciou os estudos, seja para professor temporário seja para efetivo deve começar imediatamente. “A concorrência é alta e o nível das provas tem aumento consideravelmente”, comenta Madalena. Ainda segundo a especialista, com um bom planejamento e determinação, o aluno que inicia seus estudos agora tem muitas chances de conseguir êxito.
Para a professora, mesmo com a pandemia é possível ter um bom rendimento em casa.“O aluno precisa selecionar bons cursos on-line e bons materiais. Some-se a isso uma boa dose de disciplina pessoal”, reforça Coatio.

 Confira todas as dicas elaboradas pela professora:
  • Acredito que os editais de professor de contratação temporária e de professor efetivo irão repetir integralmente os editais passado
  • Possivelmente a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) possa ser acrescentada a eles.
  • O Regimento da Rede Pública de Ensino e a Resolução 01/2018-CEDF foram documentos que tiveram bastante alterações. Estude-os!
  • Entenda a relação Educação e Sociedade (Tendências Pedagógicas), pois é essa relação que permeia a elaboração dos itens da prova pelos examinadores.
  • Leia o Currículo em Movimento da SEEDF, em especial o Caderno 01 – Pressupostos teóricos. Nessa leitura, enfatize a Pedagogia Histórico-Cultural e a Psicologia Histórico-Crítica. O Caderno está disponível no site da Secretaria de Educação.
  • A interpretação de texto é fundamental para a compreensão dos itens de Conhecimentos Pedagógicos e, não somente, para os itens de Língua Portuguesa.
  • Assuntos que devem receber maior atenção: tendências pedagógicas, educação de jovens e adultos, currículo em movimento, planejamento, processo ensino-aprendizagem, resolução 01/2018-CEDF com suas alterações, regimento da rede pública de ensino do DF, e no caso da prova de atividades, deve-se acrescentar bases psicológicas da educação e para a prova de efetivo, redação discursiva.

Confira a agenda de lives gratuitas da Semana Pedagógica para SEDF
15/06 às 18h - Descomplicando Skinner, Piaget e Vigotsky  com a Profª Elisângela Dias
16/06  às 18h - Conhecimentos Pedagógicos  com a Profª – Márcia Gomes
17/06 às 19h - Base Nacional Comum Curricular: Ensino Médio com a  Profª Madalena Coatio
18/06 às 12h - Resolução Comentada da última prova de Gramática da SEDF com a Profª Raquel Cesário
19/06 às 18h - Constituição Federal de 1988:capítulo da educação com a  Profª Vânia Rego
Para acompanhar e assistir as lives da semana basta acessar o canal do youtube IMP Concursos Online Oficial: https://www.youtube.com/user/tempodeconcurso.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال