PL 1.690/21: Audiência Pública Remota para debater a Criação do Complexo de Exportação e Logística do DF



Delmasso quer a criação do Complexo Logístico e de Exportação do DF para gerar emprego e renda. Com o  PL 1.690/21, cria o Complexo Logístico e de Exportação do DF. A proposta é do vice-presidente da CLDF, deputado distrital Delmasso (Republicanos), que tem a expectativa que a aprovação ocorra até setembro deste ano



Se a iniciativa for aprovada e entrar em vigor, o governo local poderá conceder incentivos fiscais, financeiros e de crédito para empresas do ramo se estabelecerem na capital federal. De acordo com a proposta, o complexo abrangeria o Aeroporto Internacional de Brasília, Polo Industrial JK, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e Setor de Transporte Rodoviário e Cargas (STRC).

O objetivo da criação do Complexo Logístico e de Exportação, segundo o PL, é "fomentar o investimento produtivo de capital nacional ou estrangeiro na área de logística e aumentar a competitividade das exportações do Distrito Federal".

O texto prevê ainda que o Executivo local poderá apresentar ao governo federal proposta de uma Zona de Processamento de Exportação no complexo. A exportação passou a ser para as empresas uma forma de ampliar e manter-se no mercado, afinal exportar é diluir os riscos e evitar a instabilidade, uma vez que a expansão da empresa não fica inteiramente condicionada pelo ritmo de crescimento da economia nacional.

A logística engloba as questões de planejamento, implementação e controle do fluxo eficiente e eficaz de matérias primas, estoque em processo, produtos acabados e informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes.

Serviço: Audiência Pública Remota nesta quarta-feira, 04 de agosto às 19h para debater a Criação do Complexo de Exportação e Logística do DF PL 1.690/21.

Convite: O Deputado DELMASSO tem a honra de convidá-lo para Audiência Pública Remota para debater a Criação do Complexo de Exportação e Logística do DF PL 1.690/21, agendada para quarta-feira (04/08) às 19h.

Local: Entrar na reunião virtual e depois informar o ID: 874 9328 4726 e a Senha: 101010 do Zoom pelo link: https://cl-df-gov-br.zoom.us/j/2904821982#success

OU pela transmissão ao vivo pela TV WEB CLDF: https://www.youtube.com/channel/UCq1lyhE02Q9I0x8gBDM9lOQ

E pelo Portal e-Democracia: https://edemocracia.cl.df.leg.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال