IESB promove a Maratona das Profissões


Mais de 20 lives on-line e gratuitas, de 7 a 18/2, com teoria e prática juntas para orientar o estudante na escolha da carreira. O evento conta ainda com o IESB Tour, visitas presenciais guiadas nas modernas instalações dos cursos. Saiba como participar


Escolher um curso superior é um passo importante. Mas com tantas mudanças que acontecem no mercado de trabalho, é comum as dúvidas sobre qual carreira seguir. Para ajudar os estudantes a descobrirem suas preferências, habilidades profissionais e as diferentes oportunidades para dar o primeiro passo em uma jornada acadêmica de sucesso, o Centro Universitário IESB promove a Maratona das Profissões, uma série de encontros incríveis, on-line e gratuitos, realizados de 7 a 18/2, no Youtube da instituição. Inscrições no link: https://lps.iesb.br/maratona-das-profissoes/

São mais de 20 lives ao vivo com temas práticos e atuais, ministradas por um expert time de coordenadores e professores do IESB. Nos encontros, o público vai conhecer tudo sobre a rotina de cada profissão, salários, os impactos e as mudanças no mercado de trabalho com a pandemia, possibilidades de carreiras fora do Brasil e vivências do mundo universitário.

E mais: por meio de oficinas criadas especialmente para o evento, o participante terá a oportunidade de colocar a mão na massa e vivenciar um pouco do que será a sua carreira na prática. Tudo isso com a participação de convidados renomados em diversas áreas.

Confira a programação:

7/2 (SEGUNDA-FEIRA)

Como planejar uma carreira jurídica

 

Horário: 11h

Curso: Direito

Palestrante: professor Doutor e Juiz de Direito, Marcio Evangelista; e a professora Doutora Any Ávila, coordenadora do curso de graduação em Direito e Mestrado em Direitos Sociais do IESB.

 

Tudo o que o dentista precisa saber para se destacar na profissão

 

Horário: 19h

Curso: Odontologia

Descrição: No encontro, o participante vai aprender a correlação entre os conteúdos básicos das ciências biológicas e as várias especialidades do cirurgião dentista para ser um profissional de destaque em suas diversas áreas de atuação.

Palestrante: professora Fernanda Cunha, coordenadora do curso de Odontologia do IESB, cirurgiã dentista graduada e pós-graduada pela Unicamp.

 

8/2 (TERÇA-FEIRA)

Como traçar uma jornada de sucesso na Engenharia Civil

Horário: 11h

Curso: Engenharia Civil

Descrição: a live vai apresentar os principais assuntos relacionados ao planejamento da jornada acadêmica e de carreira na área. Serão abordados temas relacionados ao autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades requisitadas pelo atual mercado de trabalho, além de questões como: escolhas certas durante a formação, inserção no mercado de trabalho, aprendizado prático, participação em atividades que complementam a formação, entre outros.

Palestrante:

 

10 dicas para elaborar um plano de aula impactante

Horário:19h

Curso: Pedagogia

Descrição: a live vai demonstrar os pontos mais importantes na elaboração de um plano de aula com metodologias educacionais inovadoras para motivar os alunos ao máximo.

Palestrantes: professoras Gabriela Carneiro e Tatyana Lemos.

 

9/2 (QUARTA-FEIRA)

As melhores oportunidades do mercado de trabalho para tecnólogos em serviços jurídicos

Horário: 11h

Curso: Tecnólogos em Serviços Jurídicos

Palestrantes: professor coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas do IESB, Marcelo Holanda; professor mestre Rafael Mesquita; professor Igor Marcelo e a professora Doutora Any Ávila, coordenadora do curso de graduação em Direito e Mestrado em Direitos Sociais do IESB.

 

Alimentação saudável: como fortalecer o corpo contra as doenças

Horário: 19h

Curso: Nutrição

Descrição: a live vai abordar dicas importantes para fortalecer o corpo contra doenças por meio da nutrição.

Palestrantes: professora Ana Flávia de Rezende Gomes e o professor Guilherme Theodoro de oliveira, coordenador do curso de Nutrição do IESB.

 

 

O que você precisa saber antes de cursar Enfermagem

Horário: 20h30

Curso: Enfermagem

Descrição: descubra os pontos mais importantes que devem ser considerados para a sua decisão antes de iniciar o curso de Enfermagem.

Palestrantes: Convidado: Professor Dr. Alexandre Jorge, coordenador do curso de Enfermagem do IESB.

 

10/2 (QUINTA-FEIRA)

Uma viagem no incrível mundo do Stop Motion

 

Horário: 11h

Curso: Cinema e Animação

Descrição: um super bate-papo sobre cinema e animação, informações sobre os cursos, o mercado de trabalho e o mundo do stop motion.

Palestrantes: professores Márcio Moraes e Paulo Duro Moraes, coordenador do curso de Cinema e Mídias Digitais no IESB.

 

Aprenda a fixar a sua marca na mente do consumidor

Horário: 19h

Curso: Publicidade e Propaganda

Descrição: além de conhecer o mundo da propaganda em meios on-line e off-line, e sua atual importância para as marcas, o participante vai aprender como se realiza o posicionamento de uma marca na mente do consumidor.

Palestrante: Nicolas Caballero, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do IESB.


11/2 (SEXTA-FEIRA)

Carreira e a aceleração da computação

Horário: 11h

Curso: Engenharia e Ciência da Computação

Descrição: uma super conversa sobre a carreira e o mercado de trabalho na área. A live vai apresentar ainda as oportunidades de iniciação científica, vida acadêmica, extensão e trabalhos realizados pelos alunos.

Palestrante: Profª Patrícia, coordenadora do curso de Engenharia e Ciência de Computação do IESB.

Práticas sobre modelagem 3D para jogos digitais

Horário: 19h

Curso: Jogos Digitais

Descrição: dicas dos principais pontos na construção de modelos 3D, pipelines e mercado.

Palestrante: Felipe Ferreira Costa, coordenador e professor no curso de Jogos Digitais do Centro Universitário IESB. Tem experiência há mais de 12 anos no mercado de produção em jogos e leciona nas disciplinas de modelagem 3D, escultura 3D, pintura digital, efeitos, cenários e edição em vídeo. Em 2021 lançou o jogo Alchemist Adventure, em todas as plataformas disponíveis da nova geração.

 

14/2 (SEGUNDA-FEIRA)

 

Aprenda a fazer uma reportagem multimídia

 

Horário: 11h

Curso: Jornalismo

Descrição: o participante vai conhecer o gênero jornalístico reportagem e os potenciais da linguagem multimídia.

Palestrantes: Daniella Goulart, coordenadora do curso de Jornalismo presencial e EAD do Centro Universitário IESB; e a professora Luciane Agnez, coordenadora da pós-graduação em Jornalismo Multimídia.

 

Como identificar os tipos de pele e criar uma rotina de cuidados

Horário: 19h

Curso: Estética e Cosmética

Descrição: a professora ministrará uma avaliação prática dos tipos de pele, suas particularidades e cuidados.

Palestrante: professora Aline Zulte de Oliveira. Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Dermatofuncional, acupuntura, com MBA em gestão Tecnologia e Desenvolvimento de Cosméticos, Estética Facial e Corporal, Tricologia e Mestrado em gerontologia.

 

15/2 (TERÇA-FEIRA)

Técnicas de tingimento natural em tecidos

 

Horário: 11h

Curso: Moda

Descrição: o participante vai conhecer os tipos de tingimento natural em tecidos e a profissão Designer de Moda. Aprender sobre a importância da criatividade e sustentabilidade dentro da moda circular.

Palestrante: professoras Maisa Abranches e Rafaella Lacerda.

 

 

Estratégias práticas para abrir uma empresa de sucesso

 

Horário:19h

Cursos: Administração e cursos de Gestão

Descrição: A live vai mostrar como abrir um negócio pode ser mais simples do que você imagina. Tudo isso com dicas práticas de empreendedorismo, gestão de tempo e ainda oferecer degustações sobre o que o estudante vai aprender nos cursos de gestão do IESB.

Palestrante: professor Erlano Marques Ribeiro, coordenador dos cursos Administração, Ciências Contábeis e tecnólogos do Centro Universitário IESB.

 

16/2 (QUARTA-FEIRA)

 

 

Quero ser psicólogo: conhecendo a profissão dos meus sonhos

Horário: 11h

Curso: Psicologia

Descrição: apresentar a Psicologia enquanto profissão, mercado de trabalho, áreas de atuação, campos de estágio e remuneração.

Palestrantes: professora Danielle Sousa da Silva, coordenadora do curso, e professores do curso de Psicologia.

 

 

Cozinhando em casa como um profissional

 

Horário: 19h

Curso: Gastronomia

Descrição: quer saber quais utensílios de trabalhos básicos você precisa para cozinhar como um profissional? Participe da live show e impressione.

Palestrante: professor Sebastián Parasole, coordenador do curso de Gastronomia do IESB.

 

17/2 (QUINTA-FEIRA)

Como empreender na faculdade?

Horário: 11h

Curso: Ciências Econômicas, Gestão Pública e gestão Financeira

Descrição: a live vai discutir temas importantes na jornada acadêmica, como inovação, organização, empresa júnior, casos de sucessos e como a estrutura universitária e o apoio de professores podem facilitar o empreendedorismo, aumentando as chances de sucesso e aprendizado para o desenvolvimento e a gestão de um negócio no futuro.

Palestrante: Prof. Dr. Riezo Almeida, economista e contador, com mestrado e doutorado. É professor e coordenador dos cursos de Economia, Gestão Pública e Gestão Financeira do IESB.

 

Designer de interiores: como humanizar uma planta baixa em 15 min

 

Horário: 19h

Curso: Design de Interiores

Descrição: Conheça a profissão do Designer de Interiores e aprenda como humanizar uma planta baixa em 15 min.

Palestrante: professora Larissa Cayres e professora Camila Teles.

 

 

18/2 (SEXTA-FEIRA)

Criando perspectivas com Sketchbook Pro em 15min

Horário: 11h

Curso: Arquitetura e Urbanismo

Descrição: além de conhecer sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo, a rotina de trabalho, o mercado e projetos na prática, o participante vai aprender a fazer uma perspectiva com Sketchbook Pro de forma rápida e simples, em 15min.

Palestrantes: professora Larissa Cayres e o professor Guilherme Goretti.

 

Design Gráfico: como ser criativo e se destacar na profissão

Horário: 19h

Curso: Design Gráfico

Descrição: conheça técnicas e ferramentas do design gráfico para transmitir uma informação de forma clara, criativa e objetiva para encantar o público.

Palestrante: professor Ricardo Luiz Brancaglion, coordenador do curso de Design Gráfico no Centro Universitário IESB. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Design Gráfico, de Produto e Interiores.

 

 

IESB Tour

Além de toda a programação on-line, a Maratona das Profissões vai oferecer o IESB Tour. Será uma experiência presencial, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados, para que o público possa conhecer de perto as instalações do IESB, os laboratórios modernos da instituição e tirar dúvidas com os coordenadores de cada curso sobre como será a rotina da sua nova carreira. O IESB Tour será realizado nos dias 12/2, nos campi Asa Sul (614 Sul) e Asa Norte (609 Norte) e 19/2, no campus Ceilândia (QNN 31), sempre das 9h às 12h. Programação completa no link: https://lps.iesb.br/maratona-das-profissoes/

 

Serviço

Maratona das Profissões IESB

Data: 7 a 18/2

Local: Youtube do IESB

Inscrições gratuitas no link: https://lps.iesb.br/maratona-das-profissoes/
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال