Alegria e inclusão marcam a 1ª Corrida do Divino em Luziânia


O evento recebeu mais de 500 inscrições de todas as regiões de Goiás e Distrito Federal e contou com modalidades para crianças, mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais


Fotos: Facebook.

O Balão da Santa foi o ponto de encontro dos fiéis e atletas que participaram da 1ª Corrida do Divino em Luziânia. O evento aconteceu na manhã deste domingo (29) e contou com 500 inscrições de todas as regiões do estado. "A Corrida do Divino veio para ficar e será mais uma atração da Festa, contribuindo para atrair mais turistas para a cidade e incentivar as pessoas à pratica de esporte", afirmou o Prefeito Diego Sorgatto, o grande entusiasta do evento.

"Tá sendo muito bom. Tá incentivando muitas pessoas a praticarem esporte, algo que não se via há muito tempo na cidade", afirmou dona Dalvina Panucce. Sobre o percurso de 7 km ela afirmou que foi difícil, mas conseguiu concluir. "Na subida eu já cansei logo, mas depois peguei e ritmo. Muito feliz e grata a Deus por ter concluído a corrida", complementou.

O Secretário de Esportes, Felipe do Mandú, ressaltou a importância do perfil inclusivo da Corrida: "É muito importante ver crianças, idosos e PNE participando do evento. Isso mostra que a Corrida vem de encontro com a espírito da Festa; aberta para todas e todos", completou.

Robson Zeferino, paratleta há 4 anos e portador de deficiência intelectual, comentou a satisfação de participar do evento. "Fico feliz pela Corrida do Divino já nascer com essa visão de incluir também os atletas com deficiência. Isso é um incentivo para que os PNE rompam os limites e corram em busca de um futuro melhor e mais feliz", afirmou. Robson é recordista brasileiro nos 800 metros na categoria especial conquistado recentemente em São Paulo.

Além da Corrida, houve também o momento de fé, com a benção do Reitor e Pároco do Santuário Santa Luzia, Pe. Silvino Caixeta, aos atletas e um espaço kids, com brinquedos, foi montado nas proximidades do Balão da Santa para a criançada.

O evento, que agora fará parte do calendário da Festa do Divino, entregou medalhas para todos os competidores e os que subiram ao pódio levaram premiações que juntas somaram R$ 20 mil.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال