Inaugurado posto de atendimento da Polícia Científica em Águas Lindas de Goiás

Novo posto de atendimento da Polícia Científica em Águas Lindas, no Entorno atende seis municípios com serviços do Instituto Médico Legal (IML) e perícias criminais

Foto: Ergon Pereira.

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta sexta-feira (24), o Posto de Atendimento de Polícia Científica de Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. Além do município, a unidade policial será responsável pela cobertura de Perícia Criminal e de Medicina Legal em outras cinco cidades: Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto. O Governo de Goiás destinou R$ 3,4 milhões para a construção do prédio.

"O relato de todas as pessoas de Águas Lindas é de que, quando havia vítimas de acidente ou de morte, tinha de aguardar para ir para Luziânia ou Formosa. Corpos ficavam estendidos por até 24 horas, com os familiares sofrendo ali ao lado. Nada mais desumano que isso que assistíamos aqui no Entorno", relembrou o governador, ao ressaltar a entrega da nova obra. "De importância ímpar, por ter um padrão de excelência, com todos os recursos para ajudar a polícia a também desvendar crimes."

Com 1.425 metros quadrados de construção, a edificação foi projetada para atender todas as exigências de segurança, sanitárias e ambientais previstas para abrigar uma unidade regional de Polícia Científica. Também garantirá mais agilidade e efetividade no atendimento à população, bem como para a atuação das demais forças de segurança e salvamento da região.

"Feito por meio de parceria público-privada, este é um investimento estratégico, uma obra com qualidade e excelência, que mostra que a segurança pública é prioridade neste governo", observou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum.

Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti ressaltou a importância da obra para o município e para os demais que serão assistidos pela unidade regional. "Há mais de dez anos a população de Águas Lindas aguardava por esse benefício e, hoje, governador, o senhor está trazendo dignidade para essas pessoas."

Serviços
A nova unidade da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás terá serviços na área de criminalística, com perícias e cartório; além de ter atribuições ligadas à Medicina Legal, com atuação para necropsias e laudos cadavéricos. A estrutura leva ainda para a região suporte para exames de corpo de delito e serviços de verificação de óbitos.

"É uma área que a população sentia falta de estrutura, que não pode estar a quilômetros de distância, tem de ser um atendimento que esteja próximo, por acontecer em momentos delicados pelos quais passam as famílias, seja por morte ou violência" disse o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto Brasil de Melo. O Estado mantém postos de atendimento em outros municípios como Aragarças, Caldas Novas, Campos Belos, Mineiros, Porangatu, Quirinópolis, entre outros.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Paulo Melo

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال