Mais de 10,6 mil empregados são beneficiados com Passe Livre do Trabalhador no primeiro mês após lançamento

Modalidade inédita no país oferece liberdade para uso do transporte coletivo ao permitir oito viagens diárias, inclusive aos finais de semana e feriados. Lançado no dia 11 de maio, recebeu 1.079 cadastros de empresas de toda a Região Metropolitana, e se junta ao Bilhete Único para viabilizar transporte público de qualidade ao usuário

Foto: Renato Santos.

Lançado no dia 11 de maio, o Passe Livre do Trabalhador superou as expectativas previstas e, em menos de um mês, registra 1.079 empresas cadastradas, com total de 10.676 funcionários beneficiados. Inédita no país, a modalidade dá liberdade de uso do transporte público ao permitir oito viagens diárias, inclusive aos finais de semana e feriados, e se junta ao Bilhete Único como oferta de serviços disponibilizados aos usuários goianienses.

As empresas que aderem ao Passe Livre do Trabalhador podem adquirir o vale transporte por meio de assinatura mensal no valor de R$ 180,00, por trabalhador. Isso representa um desconto de 20% no pacote praticado atualmente, o que corresponde a duas viagens diárias, válidas para seis dias da semana.

Quando a assinatura é validada, as viagens são disponibilizadas ao funcionário para uso nas 278 linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos, que abrange, atualmente, 19 municípios.

Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, “o Passe Livre do Trabalhador ajuda a reerguer a economia, pois oferece descontos ao empregador e, ao mesmo tempo, garante mais liberdade e viagens ao empregado”. “Havia a necessidade de compensar o que enfrentamos, e contribuir com a retomada pós-pandemia”.

Tarcísio lembra que a adesão ao Passe Livre do Trabalhador foi antecipada, e cadastrou 3,3 mil funcionários em uma semana. “Ainda que soubéssemos que a anuência seria boa, ficamos surpresos com tamanha procura em tempo recorde”, diz.

O presidente da companhia reforça que a proposta de liberdade do Passe Livre do Trabalhador vai ao encontro à do Bilhete Único, e todos os bilhetes que serão implementados nos próximos meses. “O usuário precisa de liberdade, seja para trabalhar durante ou aos finais de semana, usar o transporte público nos momentos de folga para resolver questões pessoais, e os bilhetes devem propiciar condições para isso”, observa.

Cadastros
Para cadastrar os trabalhadores, as empresas precisam primeiramente acessar o site www.sitpass.com.br, atualizar/cadastrar os dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão, e finalizar com o cadastro de seus funcionários. Após o cadastro, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los.

Vale ressaltar que, ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.

Data de vigência das assinaturas
- A data de vigência é a data que determina o dia de início e fim das assinaturas. Por exemplo, a empresa que define o dia 05 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022, os cartões dos trabalhadores indicados no pedido de compra estarão liberados para uso do dia 05 de junho a 04 de julho de 2022.

- A data de vigência é escolhida no momento da adesão, e poderá ser alterada apenas e somente no primeiro pedido de compra de assinaturas. Ou seja, após a adesão e o primeiro pedido de compra de assinaturas, não há possibilidade de alteração dessa data.

- Para iniciar o período de vigência definido pelo empregador, o pagamento tem que ser realizado/confirmado antes da data de início de vigência das assinaturas. É importante se atentar para os prazos de confirmação do pagamento: boleto/transferência (dois dias úteis) e Pix (mesmo dia).

Para esclarecimentos e orientações quanto ao Passe Livre do Trabalhador, foi disponibilizado um canal específico para as empresas, via ligação ou WhatsApp, pelo número (62) 3142-1019.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال