Educação é a grande ferramenta para mudar Goiás e o Brasil, diz Glaustin

Deputado federal destacou, em entrevista à rádio Sucesso FM, a evolução em infraestrutura e qualidade de ensino nas escolas públicas estaduais desde 2019


Foto: Marcelo Alves.

Apoiador de primeira hora do trabalho da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) ressaltou nesta segunda-feira (25), em entrevista à rádio Sucesso FM 98,3, o quanto priorizar a área pode fazer diferença no futuro de Goiás e das próximas gerações.

"Sempre acreditei na educação como a grande ferramenta para desenvolver cidadãos atuantes e também qualificar uma força de trabalho capaz de construir um Brasil mais democrático e justo", disse Glaustin. "Em casa, antes mesmo de entrar na vida pública, eu já colocava isso para os meus filhos. E assim que me tornei político, me perguntei como eu poderia ajudar nessa missão de mudar Goiás a partir das escolas. Desde então, esse esforço se traduz nos R$ 55 milhões que destinei ao ensino e também na minha atuação legislativa em defesa dos estudantes e da valorização dos professores."

O deputado atribui seu envolvimento crescente na reestruturação da rede pública do estado à sintonia profissional com a secretária da Educação, Fátima Gavioli. "Eu me lembro claramente de chegar em uma escola de Mundo Novo em uma época de muita chuva, lá no início de 2019, e dar de cara com uma sala cheia de goteiras pelo teto, situação que forçava os alunos a afastarem as carteiras para conseguir estudar", afirmou. "Nós ligamos praticamente na hora para a Fátima, que tinha acabado de chegar a Goiás, vinda de Rondônia, e depois de sete dias aquela unidade já estava totalmente recuperada!"

Segundo Glaustin, ao participar da transição para o atual governo estadual, conheceu escolas "em estado muito crítico" em cidades como Aparecida de Goiânia, "onde dava medo até de entrar, porque placas e telhas poderiam cair nas pessoas a qualquer momento". Diante dessas recordações, o deputado elogiou a marca de R$ 4 bilhões investidos na Seduc durante a gestão do governador Ronaldo Caiado, com impactos positivos tanto em infraestrutura quanto na qualidade do ensino em todas as regiões de Goiás.

"Eu tenho convivido com vários professores, gestores de escolas e coordenadores regionais, que fazem questão de me mostrar na prática cada avanço, verdadeiros sinais da responsabilidade com a qual a Seduc conduz esse trabalho", apontou Glaustin, ao destacar, ainda, as notas obtidas pelos estudantes goianos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), levantamento do Ministério da Educação que avalia a qualidade da rede pública.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال