Governo de Caiado tem aprovação de 41,5%, revela pesquisa Serpes e o deixa cada dia mais perto da reeleição

O levantamento foi divulgado no último domingo (17) com o atual governador com ampla vantagem frente ao segundo colocado e ainda aprovação três vezes superior à reprovação. Porcentagem é a soma dos que avaliaram a administração do governador de Goiás como ótima (7,9%), boa (33,6%) e ruim (5,2%)

Foto: Ergon Ferreira.

Pesquisa divulgada neste domingo, 17, pelo instituto Serpes/O Popular, realizada dos dias 10 a 14 de julho, revela que a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB) tem avaliação positiva de 41,5% do eleitorado goiano. Dos 881 entrevistados, 33,6% apontaram que a administração é boa e 7,9% ótima. A administração do chefe do Executivo é mais bem apreciada entre mulheres (43,7%) e eleitores com 50 anos ou mais (45,6%).

Segundo o balanço, a avaliação negativa da gestão Caiado calcula 13,9%, sendo 8,7% que consideram a administração péssima e 5,2% ruim. Um total de 39,5% dos eleitores avaliaram a gestão como regular, enquanto 5,1% dos consultados preferiram não opinar.

Na comparação com o cenário de janeiro, a avaliação positiva oscilou 2,7 pontos percentuais. A soma dos índices ótimo e bom era de 38,8% naquela vez. A avaliação negativa calculava em 14,7% e agora é de 13,9%. A margem de erro da pesquisa Serpes/ O Popular é de 3,5 porcentuais para mais ou para menos.

Nesse quesito, ao comparar a gestão feita em Goiás com a do governo Federal, Caiado tem vantagem na avaliação dos goianos já que o presidente Bolsonaro teve aprovação de 31,4%.

No geral a avaliação positiva do governo Caiado é a soma dos conceitos ótimo (7,9%) e bom (33,6%). Já os que reprovam somam apenas 13,9%, sendo que 5,2% consideram ruim e outros 8,7% avaliam como péssimo. Dos entrevistados, 39,5% afirmam que o atual governador faz uma gestão regular e 5,1% não opinaram.

Outro ponto que pode ser destacado como positivo para Caiado é que o governador tem 49.3% dos votos válidos e mais que o dobro desse quesito quando se comparado com a marca do 2º colocado na pesquisa.

A pesquisa Serpes ouviu 801 eleitores e tem margem de erro máxima de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pela J. Câmara & Irmãos S.A e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-02837/2022.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال