Ao lado de Ciro e Caiado, Alexandre Baldy oficializa candidatura ao Senado

Definição dos suplentes deve ser anunciada após a convenção do União Brasil, no fim do dia



Fotos: Rayssa Lorenna.

Ao lado do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira e do governador de Goiás Ronaldo Caiado, o presidente do Progressistas Goiás, Alexandre Baldy, oficializou nesta sexta-feira (5) sua candidatura ao Senado. A convenção do PP em Goiânia teve a presença de mais de 130 prefeitos, dos candidatos a deputados estaduais e federais e da imprensa goiana, que cobriu o evento. A convenção contou ainda com a tradução simultânea de uma intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
 
A convenção do PP foi a primeira do dia, no último prazo legal para a realização das convenções partidárias no Brasil. Em um espaço lotado de correligionários e apoiadores, Baldy discursou entusiasmado e falou sobre os desafios de trabalhar na política e lutar pela melhoria de viva da população goiana. "Quanto maior o desafio, mais tenho vontade de fazê-lo. Entrei na vida pública para melhorar a vida das pessoas. No Senado, caso seja eleito, quero trabalhar, ao lado do governador Ronaldo Caiado, para que Goiás seja um Estado forte e motivo de orgulho em todo território nacional", garantiu.

Baldy aproveitou para lembrar um momento histórico que a população viveu nos últimos anos, a pandemia do novo coronavírus, e ressaltou o quão importante serão os próximos anos para a retomada econômica da nação. "Vencemos a guerra contra a covid-19, e agora precisamos vencer mais essa etapa, a de recolocar a vida do nosso povo trabalhador nos eixos. No Senado, quero trabalhar para isso. Para oferecer mais educação, mais saúde e criar leis para melhorar a vida do nosso povo", destacou.
 
O pré-candidato ressaltou ainda o trabalho do senador Luiz do Carmo, que este ano deve deixar o cargo, dando lugar a única vaga disponível no Senado. "Foi [é] um senador que trabalhou muito por Goiás. Desenvolveu uma trajetória de sucesso no Senado Federal e vai deixar um legado. Quero dar continuidade a esse trabalho e fazer muito mais pelo nosso povo".
 
O governador Ronaldo Caiado chegou ao evento rodeado de apoiadores e emocionado chamou a população, principalmente os jovens e as mulheres para trabalhares pela vitória de Baldy nas urnas. "Quero ver os jovens progressistas e as mulheres do PP trabalhando para eleger nosso senador. Vamos colocar lá [no Senado] um homem honesto e trabalhador que tem muito a oferecer para nosso Estado", discursou o governador.
 
Caiado ressaltou ainda que Alexandre Baldy é um jovem político que já demonstrou ter experiência e já trabalhou muito por Goiás. "Ele está preparado para seguir construindo um Estado cada vez melhor ao nosso lado".

O mesmo discurso foi repetido pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira. Ele, que veio de Brasília para prestigiar o colega de legenda, foi enfático ao destacar que Goiás precisa de um senador com o perfil de Baldy. "Não tenho dúvidas de que o Alexandre Baldy é o senador que Goiás precisa no Congresso Nacional. Eu conheço o seu trabalho pelo Estado desde a Câmara Federal e tenho certeza de que, com ele, Goiás estará no caminho certo".
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال