Yellow Door entra para o franchising

 Formatado pela Assertiva Food Service, empresa especializada no franchising para empresas do Setor de Alimentação, bar que 'ganhou o coração' de Catanduva foca em atrações temáticas em suas unidades

Fundado em 2016 pelo empresário Bruno Bedin, o Yellow Door é um bar que se tornou um referencial na cidade de Catanduva, no interior paulista. O divisor de águas foi em 2021, quando o bar ganhou um novo sócio, Luis Fernando Nardi, fundador da Assertiva Food Service, empresa especializada no franchising no segmento de alimentação. Luis queria ter um negócio também em Catanduva e daí veio a ideia de aplicar as metodologias e serviços da Assertiva Food Service no Yellow Door.  

De 2021 para 2022, os sócios fizeram uma imensa reforma no Yellow Door, oferecendo novas opções no cardápio, adicionando um parklet na área externa em frente ao bar, implantando um ambiente mais instragamável no seu interior e otimizando um espaço para shows. De 2022 para 2023, a Assertiva Food Service passou a formatar o bar em franquia. Agora, o Yellow Door é o mais novo bar a entrar no franchising. A franqueadora foca em manuais e checklists como grande diferencial para a padronização do operacional, alcançando a lucratividade ideal e garantindo a experiência do cliente.

“Quando vi o Yellow Door pela primeira vez, vi que ele era um bar com grande potencial. Tinha interesse em montar um negócio em Catanduva e  achei todo aquele espaço muito interessante. Atualmente, além do Yellow Door e de outras operações de alimentação, também administro a Assertiva Food Service, que formata franquias a partir da expertise prática, na qual vamos para campo para aplicar as metodologias que oferecemos aos nossos clientes. Dessa maneira, decidimos aplicar o know how da Assertiva Food Service no Yellow Door". comenta Luis Fernando Nardi, fundador da Assertiva Food Service e sócio do Yellow Door.

Antes da sociedade, o Yellow Door era um pub todo fechado, mas os empresários acreditaram que realizando as devidas reformas, o bar teria ainda mais destaque. Um dos grandes diferenciais do Yellow Door sempre foram as ações temáticas, que conta com bandas de alta qualidade que aumentam o senso de pertencimento do cliente. A franqueadora deseja levar este know how para promover eventos de qualidade para as suas franquias.

O principal objetivo da Assertiva Food Service é fazer uma operação rodar com o auxílio dos manuais operacionais. Quando falamos de bares e entretenimento estamos falando também da Geração Z, uma geração que corresponde significativamente o público desses setores. Uma das características desta geração é o desapego. Isso posto, vê-se que nunca a palavra propósito teve tanta importância na vida profissional das pessoas. Essa geração é instigada por “razões de ser”, por isso dar sentido às tarefas que lhes são confiadas é fundamental para que a liderança consiga alcançá-los. O líder vai ter sucesso no comando deles, se conseguir dar significado até mesmo às tarefas mais corriqueiras do dia a dia da empresa. E, com esse modo de gestão, conseguirá impulsioná-los em direções construtivas. Precisamos adaptar os checklists e manuais operacionais nessa explicação de dar sentidos a tarefa. A Geração Z troca de emprego em busca de sentido e não apenas por melhores salários", finaliza o empresário.

Além de ser especializada no food service para o franchising, a Assertiva Food Service atua também com empresas do setor que queiram expandir os seus negócios por meio de filiais. O investimento inicial do Yellow Door é de R$ 420mil, com prazo médio de retorno em 22 meses e faturamento médio mensal de R$ 160 mil.


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