Obras do Contorno Sudoeste de Ipameri avançam para fase final de terraplenagem

Com investimento de R$ 18 milhões do Governo de Goiás, conexão de GOs vai dar fluidez ao trânsito do perímetro urbano de Ipameri, promover rotas de turismo e negócios e facilitar o escoamento de produções entre as regiões Central e Sudoeste de Goiás

Foto: Pedro Santos.

As obras do Contorno Sudoeste de Ipameri avançam para a fase final de terraplanagem, com investimento do Governo de Goiás que supera os R$ 18 milhões. O serviço consiste em uma ligação entre as GOs 213 e 330 e é executado sob supervisão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Com dois quilômetros de extensão, o empreendimento visa melhorar o escoamento da produção e o tráfego de veículos com destino a cidades como Goiânia e Anápolis. O contorno será mais uma alternativa para ligar Ipameri a outros municípios do Sudoeste goiano e facilitar o acesso destes a Minas Gerais.

Será ainda outra alternativa de conexão entre Ipameri e municípios como Catalão, Campo Alegre, Itumbiara e Caldas Novas. O objetivo é promover desenvolvimento na região, rica em indústrias de bens, serviços e mineração, bem como no agronegócio.

Entre outros benefícios, a obra tem o intuito de facilitar o escoamento de produções; estimular o crescimento do turismo; estabelecer novas rotas de negócios e atrair mais investimentos do exterior para a região.

Para além dos aprimoramentos socioeconômicos, a obra também foi planejada para dar fluidez ao tráfego do perímetro urbano da cidade, conferir celeridade a viagens de grandes distâncias e promover economia de combustível a todos os usuários, que também serão beneficiados com menor tempo de percurso.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال