Teatro de Bonecos "João e o pé de feijão", no Espaço Voar, no Gama

Espetáculo abre o Projeto Mostra de Repertório Voar 20 anos, que contará com oito apresentações de quatro espetáculos até o fim de setembro

Foto: Toni Guedes.

O conto de fadas de origem inglesa, "João e o pé de feijão",  será apresentado pela  Cia. Voar Teatro de Bonecos neste sábado e domingo ( 02 e 03 de setembro), às 17h, no Espaço Voar (SMA conjunto K lote 05 - PRÓ DF). Gratuito, livre para todos públicos, com audiodescrição e intérprete de Libras. O espetáculo integra a programação do Projeto Mostra de Repertório Voar 20 anos, que conta com o patrocínio do FAC-DF.  Toda a programação está disponível no Instagram @voarteatrodeboneco

João e o pé de feijão  - sinopse - A peça narra a história de um menino que, movido pela curiosidade e astúcia, vence um gigante e acaba com a fome e a aridez do lugar onde mora, mudando seu destino e de sua família. Um conto popular rico em simbolismo, uma aventura fantástica e de elementos mágicos: a semente que brota até o céu, a galinha dos ovos de ouro, o terrível gigante, a harpa encantada, tudo isso encenado com o encanto do teatro de bonecos.

De acordo com a proponente e diretora de produção do projeto, Mariana Fernandes, João e o pé de feijão foi um dos primeiros encenados pela Companhia.

"Os quatro espetáculos pautados para apresentações neste projeto são todos baseados em obras literárias, o que é uma característica da Cia. Voar. No caso de João e o pé de Feijão,  a versão conhecida mais antiga é a de Benjamin Tabart, publicada em 1807 e popularizada por Joseph Jacobs em 1890, com a publicação de "English Fairy Tales", explica Mariana. 

 A diretora de produção afirma também que o projeto visa estimular a produção, a fruição e a difusão das obras artísticas da Cia, especialmente a viabilização do acesso ao teatro de bonecos com entrada franca.

Projeto Mostra de Repertório Voar 20 anos- A mostra contará com 04 espetáculos presentes no repertório atual da Cia. Entre eles o clássico de Cora Coralina, "Os meninos verdes"; "João e o pé de feijão"; "Adivinha Adivinhão" e "Tramoias para enganar a morte" Serão realizadas duas apresentações de cada peça no Espaço Voar,no Gama, totalizando oito apresentações. A ideia é ocupar o espaço por quatro finais de semana com a mostra. As apresentações contarão com acessibilidade de intérprete em LIBRAS e audiodescrição e terão entrada franca.

Próximas apresentações do Projeto
Sempre aos sábados e domingos, às 17h. Espaço Voar, no Gama
 9 e 10/09 - Tramoias para Enganar a Morte
16 e 17/09 - Adivinha Adivinhão
23 e 24/09 - Os Meninos Verdes  

Cia Voar -A companhia teve sua fundação em 2003, no Gama (DF). Em 2012, com nove anos de trabalho, conseguiu conquistar a honra de ter se apresentado em todos os estados brasileiros, uma meta atingida por meio de participações em importantes festivais e projetos de circulação. O grupo foi convidado para se apresentar na Espanha, México e Chile. Recebeu prêmios de melhor espetáculo infantil pelo júri popular no Festival de Teatro de Americana (SP,) melhor direção e ator no Festival de Teatro de (Guaçuí) ES, sempre julgado por profissionais de notório saber. Possui mais de 5 espetáculos em repertório. Criou e produziu os festivais: Festa Latina de Bonequeiros e Brincantes de Águas lindas de Goiás, Gama FESTINECO Festival de teatro de bonecos do Gama, FESTIBRA Festival de Teatro para Infância de Brasília, Festival ESPETACULIM pequenos espetáculos de grande qualidade. Fundou o Ponto de Cultura Rede de Ação cultural Gama, concebeu o projeto Viveiro Cultural com oficinas culturais e meio ambiente para mais de 500 estudantes.

Serviço:
O quê:  "Teatro de Bonecos "João e o pé de feijão",  abre Projeto Mostra de Repertório Voar 20 anos
Quando:  Neste sábado e domingo, ( 02 e 03 de setembro), às 17h
Onde: Espaço Voar (SMA conjunto K lote 05 - PRÓ DF). 
Tudo gratuito e aberto a todos públicos, com Libras e audiodescrição à disposição. 
O espetáculo integra a programação do Projeto Mostra de Repertório Voar 20 anos
O projeto conta com o patrocínio do FAC-DF. 
Toda a programação está disponível no Instagram @voarteatrodeboneco
Outras Informações: (61) 99901-3822 

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال