DF registra queda de 15% em acidentes de trânsito com morte

Entre os meses de janeiro e novembro de 2013 foram registrados 56 acidentes a menos
Houve diminuição de 56 acidentes de trânsito, com morte no Distrito Federal, de janeiro a novembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em percentuais, a queda foi de 15%. Só nas BRs que cortam o DF a redução foi de 42 acidentes, o que representa -48%. No total, a incidência de casos caiu de 87 para 45.
Segundo o DETRAN, os dados são preliminares, devido existir acidentes com morte, que o óbito pode ocorrer até 30 dias, após a data do fato. Por isso, há ocorrências de novembro em apuração e podem ser incluídas posteriormente.
Mas segundo o Secretário de Segurança, Sandro Avelar, essa é uma demonstração de que o trabalho desenvolvido pelo DETRAN, no Programa Ação pela Vida, em parceria com o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar tem trazido resultados positivos para a população.
O Diretor-geral Adjunto do DETRAN, Francisco Saraiva, afirmou que além da importância da integração das forças da Segurança Pública em ações como a Operação Funil, na qual são reunidos na blitz do DETRAN, o Batalhão de Trânsito da PM, Polícia Civil e Bombeiros, foi relevante a atuação dos agentes de trânsito contratados neste ano, bem como as campanhas educativas.
Importante lembrar que as informações de mortes são coletadas pelo DETRAN no Instituto Médico Legal.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال