Brasiliense começa a fazer contas para pagar IPVA e IPTU de 2014

Passada a euforia do carnaval, o brasiliense começa a fazer as contas. Mais de 1 milhão de boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi enviado para as residências dos contribuintes, que também vão receber, em breve, os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A regra, agora, é colocar as finanças na ponta do lápis para organizar o orçamento e não ficar no vermelho.

A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF) informa que está gerando os carnês do IPVA correspondentes aos veículos com placas de final 9. A partir de hoje, serão calculados e impressos os 223.661 boletos com desconto do Programa Nota Legal. Concluída essa etapa, começa a produção dos carnês do IPTU, que serão entregues no fim deste mês. Até a data do vencimento, o pagamento pode ser feito em qualquer banco ou casa lotérica. O contribuinte que preferir antecipar o pagamento ou, por algum motivo, não receber a fatura, pode acessar o site da secretaria e imprimir a guia (www.fazenda.df.gov.br).

O pagamento à vista do IPTU e do IPVA terá direito a 5% de desconto. A economia é irrisória, na opinião do estudante Igor Lara Sampaio, 24 anos, que recolheu R$ 704,96 aos cofres públicos referentes ao IPTU, no fim do mês passado. “Economizei R$ 37,11. Isso mal paga uma refeição. O desconto deveria ser maior, porque meu carro polui pouco e desgasta menos as pistas por ser leve”, diz. Para ele, pagar o tributo antecipadamente é apenas uma forma de aliviar outras despesas. “Adiei uma viagem em dezembro e guardei a segunda parcela do 13º salário só para custear o IPVA, porque ainda tenho que pagar a academia, faculdade, celular e plano de saúde”, explica.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال