CHINA: Grupo quer ser parceiro em geração de energia e tratamento de lixo

Corporação é uma das 50 maiores do mundo em construção civil e atua em outras áreas como infraestrutura, logística e transporte

Foto: Olivar de Matos

Empresários chineses e parceiros brasileiros interessados em investir nas áreas de geração de energia e tratamento de resíduos sólidos em Brasília foram recebidos pelo governador Rodrigo Rollemberg, nesta sexta-feira (22), no Palácio do Buriti. O chefe do Executivo local manifestou disposição para dar prosseguimento ao diálogo com vistas à eventual participação do grupo em concessões e parcerias público-privadas (PPPs). O deputado federal Augusto Carvalho (SD-DF) também acompanhou o encontro.

Uma das propostas apresentadas diz respeito à construção de uma usina de tratamento de lixo e de uma fábrica de fertilizantes. "Temos tecnologia 100% nacional e sustentável para tratamento de resíduos sólidos urbanos com geração de energia e fabricação de fertilizantes", destacou José Paulo Ferreira, consultor em auditoria do Instituto Econômico de Promoção e Desenvolvimento Social e Sustentável, parceiro da China Gezhouba Group Corporation (CGGC), empresa fundada em 1970 no país chinês e instalada há dois anos em São Paulo.

O diretor comercial da corporação, Fan Jian, informou a Rollemberg que o grupo atua, principalmente, nas áreas de infraestrutura, logística, transporte e construção civil. Representante da companhia no Brasil, o advogado Luiz Eduardo Vidal Rodrigues disse que a proposta da CGGC é cooperar com empresas locais para trazer investimento e desenvolver projetos. "Eles são um dos 50 maiores grupos de construção civil do mundo e têm capacidade de trazer tecnologia chinesa de ponta, financiamentos e projetos de engenharia", ressaltou Rodrigues.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال