SERVIDOR: Deputada sai em defesa dos servidores públicos do Distrito Federal

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, saiu em defesa dos servidores públicos do Distrito Federal. A parlamentar tranquilizou os concursados ao afirmar que a informação sobre possível demissão dos funcionários de carreira não condiz com a realidade.


“Para que isso ocorra, seria necessário o governo ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e, mesmo assim, teria os dois quadrimestres seguintes para corrigir esse excedente”, explicou Liliane.

Segundo a distrital – hoje uma das maiores defensoras do governo Rollemberg na Casa –, chegar ao ponto de exonerar servidores seria a última e mais trágica opção, coisa que está longe de ocorrer. “Antes disso, o governo pode, por exemplo, diminuir os salários dos cargos comissionados aprovados no governo Agnelo, reduzir órgãos públicos, cortar jornada de trabalho, aumentar a arrecadação, muitos cortes que o governo já vem fazendo na própria carne”, assegurou.

Risco até de inelegibilidade – Além disso, frisou a parlamentar, o governador Rodrigo Rollemberg – acredita ela – não correria o risco de ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que culminaria na inelegibilidade do chefe do Executivo. “Seria no mínimo estranho o governador optar por esse caminho tão absurdo”.

Fonte: Redação.


Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال