CIDADÃO HONORÁRIO: Arquiteto da Ponte JK recebe título

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, outorgou, na noite de terça-feira, 2 de junho, o título de Cidadão Honorário de Brasília ao arquiteto Alexandre Chan, responsável pelo projeto da Ponte JK, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

TAR_2965
Foto: João Pedro.

“Três arcos inspirados pelo movimento de uma pedra quicando sobre o espelho d’água. Só a criatividade já é fantástica por si só. E veio da cabeça de um homem que foi além da criatividade: foi ousado e intuitivo. Falo do arquiteto Alexandre Chan, carioca de nascimento, mas que depois de ter feito essa obra-prima em Brasília, certamente já virou filho desta cidade também”, ressaltou Liliane.

Chan lembrou da importância de o Distrito Federal ter realizado um concurso para escolher o melhor projeto para a ponte que seria construída em 1998 e disse ter se sentido honrado por ter tido seu projeto escolhido. E ressaltou, ainda, sua surpresa e felicidade ao receber, no exterior, prêmios pela Ponte JK, eleita, inclusive, como a ponte mais bonita do mundo.

Em seu discurso, Liliane citou o papel fundamental de seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, responsável por tirar o projeto de Alexandre Chan do papel e construir a Ponte JK em Brasília. “O nosso cartão postal é belo e inovador. Todos vocês sabem porque eu tenho uma ligação forte com a nossa 3ª ponte, afinal de contas, foi no governo do meu pai que essa ideia saiu do papel”, disse.

A parlamentar destacou, ainda, que Roriz sempre teve cuidado com as obras que faria em Brasília e que a ponte é a “menina dos olhos” do ex-governador. “Roriz sempre teve um olhar muito atento a tudo o que faria em Brasília. Meu pai sabia que uma cidade com a magnitude de Brasília não podia ter uma ponte qualquer, que se fazia necessária e urgente naquela época para resolver o problema do trânsito naquela região. Ele teve o zelo e o cuidado que JK, que Niemeyer, que Lucio Costa teriam em construir algo em Brasília. Uma ponte com o nível que a capital merecia”.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال