DEBATE: Metrô-DF e Ibram promovem seminário sobre mobilidade sustentável

Encontro na sede da companhia discutirá soluções de transporte para grandes cidades

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) promovem nesta quinta-feira (18) o seminário "Mobilidade sobre Trilhos, a Sustentabilidade que Queremos". O evento, aberto à comunidade, será realizado das 14h30 às 17h30, no auditório do Complexo Administrativo e Operacional, na sede do Metrô-DF em Águas Claras. O objetivo é discutir propostas para amenizar o caos das grandes cidades metropolitanas por meio do uso e ampliação do sistema metroferroviário de forma integrada a outros sistemas de transporte.

O destaque da programação é a palestra da professora de engenharia civil e ambiental da Universidade de Brasília e doutora em engenharia de transportes Yaeko Yamashita. Coordenadora de pesquisa e extensão, ela criou o programa de pós-graduação em transportes, em 1989, e fundou a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes.

Yaeko tem experiência nas áreas de planejamento de transportes, com ênfase em modelagem, sistema de informação geográfica, transporte público urbano e interestadual. Coordenou projetos no Ministério dos Transportes, na Agência Nacional de Transportes Terrestres, no Ministério das Cidades, no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e em secretarias de Transportes de várias prefeituras.

Participarão da mesa de debates o secretário de Mobilidade de Brasília, Carlos Tomé, o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a presidente do Ibram, Jane Maria Vilas Bôas, e o diretor-executivo do Conselho da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, Rodrigo Otaviano Vilaça.

Seminário Mobilidade sobre Trilhos, a Sustentabilidade que Queremos
18 de junho de 2015 (quinta-feira)
Das 14 às 17 horas
Sede do Metrô-DF — Avenida Jequitibá, Lote 155, Águas Claras – DF

Programação:
14h30 — Abertura: Marcelo Dourado, presidente do Metrô-DF, e convidados
15 horas — Palestra: Yaeko Yamashita, professora da Universidade de Brasília, doutora em engenharia de transportes
16 horas — Debate com o público
17 horas — Encerramento
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال