ESCOLA DE MÚSICA: Inscrições abertas para o segundo semestre

Instituição divulga edital para 900 vagas em 41 cursos gratuitos. Os interessados podem se candidatar de 22 a 26 de junho pelo site

Foto: Pedro Paulo


A Escola de Música de Brasília Maestro Levino de Alcântara divulgou, nesta quinta-feira (11), o edital de seleção para 41 matérias de formação inicial, continuada e de educação profissional técnica de nível médio. As cerca de 900 vagas são para o segundo semestre de 2015. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição, entre 22 e 26 de junho.

Para concorrer, é preciso conhecer o edital, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje (11). Nele, está o passo a passo do processo seletivo, assim como informações sobre os cursos oferecidos, que têm pré-requisitos diferentes. Em alguns casos, é possível aprender desde as primeiras notas. Em outros, é necessário algum domínio do instrumento.

Sorteio
A destinação das vagas, dependendo da modalidade escolhida, é feita por sorteio, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho. A avaliação dos interessados por meio de provas práticas, teóricas e de entrevistas será entre 13 e 16 de julho e servirá de seleção para os níveis mais avançados — como o ensino técnico, que tem caráter profissionalizante. O edital reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência.

“O ônus financeiro que os alunos têm é a dedicação, sem a qual a música não funciona”, observa o diretor da instituição, Ayrton Pisco, ao citar a gratuidade da inscrição e da matrícula. “A Escola de Música está de portas abertas tanto para as pessoas que têm o desejo de aprender um instrumento quanto para aquelas que querem se tornar profissionais.”

Harpa e oboé
As cerca de 900 vagas oferecidas são distribuídas entre: acordeom, alaúde, bandolim, bateria, cavaquinho, clarineta, contrabaixo acústico erudito e popular, contrabaixo elétrico, cravo, fagote, flauta doce e transversal, gaita cromática, guitarra, harpa, oboé, percussão erudita, piano erudito e popular, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola caipira, viola de arco, viola da gamba, violão de sete cordas, violão erudito e popular, violino e violoncelo.

Estão disponíveis ainda estudos de iniciação musical infantil, cantos coral, erudito e popular, arranjo, áudio e gravação, elementos técnicos do palco, iluminação e musicografia digital.

A variação do número de vagas pode mudar a cada semestre em decorrência da capacidade da escola — em funcionamento desde 1963 e vinculada à Secretaria de Educação.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال