PRAÇA DO MERCADO IMOBILIÁRIO: CRECI-DF e Administrações Regionais selam parceria inédita

Denominado Praça do Mercado Imobiliário, local destinado a Corretores de Imóveis e imobiliárias estará disponível em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal

Foto: Paulo Roberto Melo

Denominado Praça do Mercado Imobiliário, local destinado a Corretores de Imóveis e imobiliárias estará disponível em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal. A primeira a inaugurar a praça será a Região do Lago Sul.

No último dia 09 de julho, os Corretores de Imóveis e imobiliárias alcançaram mais uma vitória: a criação da Praça do Mercado Imobiliário. Trata-se de espaço físico cedido pelas Administrações Regionais ao comércio de imóveis, praticado por Corretores e empresas imobiliárias.

O lançamento da praça ocorreu em solenidade oficial, as 10 horas, no auditório do CRECI-DF, e contou com a presença de autoridades e representantes de entidades do mercado imobiliáro brasiliense.

Participaram o Presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara; O Administrador da Administração Regional do Plano Piloto, Igor Danin Tokarski; O Administrador da Administração Regional de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina; O Administrador da Administração Regional do Lago Sul, Aldenir Chaves Paraguassú; O Administrador da Administração Regional do Lago Norte, Marcos Fenterseier Woortmann; O Superintendente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), André Luiz Bravim; O Presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; O Presidente da Associação de Síndicos (ASSOSÍNDICOS), Paulo Roberto Melo; Presidente do Sindicato da Habitação (SECOVI-DF), Carlos Hiram Bentes David; O Presidente da Associação dos Corretores de Imóveis (ACI), José Geraldo; O Presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-DF), Paulo Roberto de Morais Muniz e o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-DF), Luiz Carlos Botelho Ferreira.

A Região Administrativa do Lago Sul sediará a primeira praça, que será montada na quadra 11, no estacionamento da administração local, que concentrará anúncios de compra, venda e aluguel de imóveis residenciais e comerciais e contará também com espaço destinado a food trucks, estandes de atendimento ao consumidor e estacionamento.

Segundo o Presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara, a iniciativa é inédita em todo o País: “A fim de obedecer à legislação e resolver o problema de divulgação de anúncios em locais públicos, tivemos a ideia de criar a Praça do Mercado Imobiliário, que irá concentrar, em um só lugar, todas as ofertas de imóveis disponíveis na região respectiva, facilitando a procura por parte do consumidor e o trabalho realizado pelo Corretor de Imóveis ou pela imobiliária, que poderão divulgar e fechar negócios na mesma hora e local”, disse.

Para o Administrador do Lago Sul, Aldenir Paraguassú, a assinatura do Termo de Cooperação Mútua entre o CRECI-DF e Administrações Regionais irá revolucionar o mercado imobiliário de Brasília: “Já retiramos mais de seis mil faixas espalhadas pela região do Lago Sul e agora com a Praça não haverá mais poluição visual e nem problemas com a AGEFIS porque em breve todas as regiões terão locais apropriados para divulgação”, disse.

Desde o ano de 2002, a publicidade nos espaços públicos do Distrito Federal é regulamentada pelo Plano Diretor de Publicidade e é alvo constante de fiscalização da Agência de Fiscalização (AGEFIS). Segundo a Agência, o objetivo da fiscalização rígida é manter a limpeza visual da cidade em conformidade com legislação vigente.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال