Presidente do TCDF afirma que 50% do orçamento governamental é perdido pela corrupção ou incompetência dos gestores públicos
Foto: Reni Soares.
Recebendo os blogueiros da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) para um bate-papo na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) nesta sexta-feira (14), Renato Rainha, presidente do tribunal, afirmou que cerca de 50% do orçamento governamental é perdido “pela corrupção ou incompetência dos gestores públicos”. Ainda de acordo com Rainha, o TCDF tem trabalhado incansavelmente para aumentar os mecanismos de fiscalização dos gastos do governo.
“Impedi que mais de R$ 300 milhões fossem gastos no superfaturado estádio nacional, no ano passado. Não tinha nenhuma necessidade de termos um estádio dessa proporção, foi muito além das exigências da FIFA”, afirmou o presidente.
Foto: Fred Lima.
A ideia de se reunir com os blogueiros da ABBP, segundo Rainha, foi para estreitar os laços do tribunal com a sociedade, onde os blogs desempenha o papel de fiscais das atividades dos políticos, assim como o TCDF, que fiscaliza os gastos.
Fonte: Blog doFred Lima