BRASIIL CENTRAL: Encontro em Cuiabá

O governador Rodrigo Rollemberg viajou ontem para Cuiabá. Participa hoje do segundo encontro do Fórum dos Governadores do Brasil Central, no Palácio Paiaguás, sede do governo de Mato Grosso. Deverão estar lá também os governadores de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, além do ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.

Governador Rollemberg, ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, e o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, durante o Fórum dos Governadores do Brasil Central

Foi assinado, nesta sexta-feira (7), acordo de cooperação entre os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e o Distrito Federal, visando à formatação de modelo institucional de cooperação interfederativa. O objetivo é o planejamento e a promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil Central.

A ação ocorreu na manhã de hoje, no Palácio Paiaguás, sede do Executivo mato-grossense, em Cuiabá, durante o segundo encontro do Fórum dos Governadores do Brasil Central. “Tenho a convicção de que, unidos, nós poderemos muito mais”, afirmou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. "Temos que inaugurar uma nova forma de desenvolvimento, que abandone a guerra fiscal e a disputa entre as unidades federativas."

O modelo institucional a ser criado deverá contemplar, entre outros temas, ações prioritárias nas áreas de educação, agropecuária, logística, indústria, empreendedorismo e ciência, tecnologia e inovação. O próximo encontro do fórum será em 11 de setembro, no Tocantins. Antes, secretários de Planejamento, equipes técnicas e procuradores de Justiça dos estados e do DF vão concluir o documento norteador da entidade a ser criada para fomentar o desenvolvimento.

O fórum foi criado em 3 de julho e é composto também pelos governadores de Mato Grosso, Pedro Taques; de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do Tocantins, Marcelo Miranda; de Rondônia, Confúcio Moura; e pelo ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger.

Também estiveram presentes a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão de Brasília, Leany Lemos, e a presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão (PDT), além dos secretários de planejamento das demais unidades da Federação e de representantes das assembleias legislativas.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال